O golpe do empréstimo financeiro aplicado por meio de caixas eletrônicos em agências bancárias de Santa Catarina fez quase 20 vítimas catarinenses em 13 cidades. Parte do grupo criminoso foi preso nesta terça-feira (25) em São Paulo. Conforme a Polícia Civil, eles se identificavam como funcionários do banco.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leonardo da Silva, 15 pessoas foram presas. Outros três mandados de prisão estão sendo cumpridos ainda nesta tarde. Durante a operação deflagrada nesta manhã, 18 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.
Grupo criminoso envolvido em golpe de empréstimo bancário em SC é alvo de operação policial
Os golpes, conforme detalhou o delegado, ocorriam desde o momento em que a vítima chegava no caixa eletrônico. Eles a abordavam como se fossem funcionários da agência bancária, pediam o cartão da conta e senha, e faziam empréstimos financeiros, repassando o dinheiro para terceiros, que pulverizavam todo o valor.
Continua depois da publicidade
A operação contou com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, onde estavam parte dos criminosos, que conforme a investigação cometiam golpes também em outros estados.
Leia também
Operação da Polícia Federal mira aldeia indígena de SC onde ocorreu briga com morte
Matador de aluguel erra disparos contra alvo, fere bebê e caso termina em condenação em SC