Um homem de 29 anos foi preso por estelionato na noite de terça-feira (11) em Joinville. Ele era investigado por aplicar um golpe de pagamento falso com um aplicativo instalado no celular que simulava transações comerciais. O acusado foi levado diretamente ao presídio.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o crime, denominado “Fake NFC”, foi praticado em janeiro de 2022 e o alvo eram conveniências da região Leste e Sul da cidade. A polícia acredita que este homem não agia sozinho e que este golpe era aplicado, principalmente, na compra de bebidas alcoólicas.
As investigações apontam que, por meio de um aplicativo, o homem simulava o pagamento quando aproximava o celular das máquinas de cartão, emitindo, inclusive, comprovante. Ainda conforme a polícia, os comerciantes tomavam conhecimento do golpe apenas horas depois, durante conferência do extrato bancário que não apontava os valores dos produtos comercializados aos agentes.
Além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em duas casas e identificados outros três homens que participaram das ações criminosas.
Continua depois da publicidade
Leia também
Conheça o novo golpe que frauda cartão de crédito por aproximação
O que Joinville vai fazer para evitar ataques em creches e escolas
Câmara de Joinville aprova lei e “libera” nova etapa da licitação do ônibus