Embalado pela segunda vitória no Campeonato Catarinense, o Brusque vai precisar superar um desfalque para o restante da competição. O goleiro Zé Carlos sofreu uma fratura no antebraço esquerdo na vitória por 1 a 0 contra partida contra o Tubarão, no domingo. A fratura ocorreu na queda depois de uma disputa de bola dentro da área.
Continua depois da publicidade
O goleiro teve cirurgia marcada para a próxima segunda-feira. Após a partida, a informação divulgada era de que ele não poderia mais atuar no Estadual. Nesta segunda-feira, no entanto, a previsão informada pelo clube foi de que ele retorne aos treinos em 40 dias. Se a previsão se confirmar, o goleiro retornaria aos treinos na semana que antecede a 13ª rodada, quando o time enfrenta o Marcílio Dias.
Para as próximas rodadas, o técnico Marcelo Caranhato tem como opções para o gol os atletas Paulo Sérgio e Otávio. A diretoria do clube informou que até esta terça-feira deve se manifestar sobre a possibilidade de contratar algum novo goleiro para a sequência do Campeonato Catarinense.
Vale lembrar que o Brusque já tem o desfalque do volante Mineiro, que rompeu os ligamentos do joelho e deve ficar nove meses sem jogar.
O Brusque é o quinto colocado do Estadual, com nove pontos somados. No sábado, o time recebe a Chapecoense, às 19h, no Estádio Augusto Bauer, pela sétima rodada da competição.
Continua depois da publicidade