Jogador do Curitibanos, Mateus vai ficar marcado como o goleiro que mais sofreu gols em uma única partida no futebol catarinense em 2018. Era ele o defensor da meta da equipe que sofreu a goleada por 14 a 0 para o Próspera, no último domingo, no Sul de Santa Catarina. Na rodada anterior, ele fez a estreia ao entrar no decorrer da partida contra o Orleans e sofrer dois tentos. O atleta de 21 anos chamou atenção nas redes sociais pela forma física. De acordo com o presidente do clube, Ivanir Soliman, foi o primeiro jogo dele como titular em um time de futebol profissional.

Continua depois da publicidade

— Nunca jogou em lugar algum, é o primeiro contrato dele como profissional. Tinha o sonho de ser jogador profissional. Quiseram colocar para jogar e deu no que deu. Ele está fora do condicionamento físico. Já fui goleiro, joguei na Caçadorense. Isso só aconteceu porque eu não estava lá. Tive que ir a Chapecó para resolver assuntos particulares — relata Soliman.

Mateus Rodrigues Vieira foi inscrito no BID da CBF em 31 de agosto, último dia útil antes da estreia do clube na Série C do Campeonato Catarinense. Conforme o registro, o contrato dele com o Curitibanos começou 10 dias antes e o goleiro completa 22 anos no final do próximo mês. No entanto, o 14 a 0 não foi o jogo de estreia dele pelo time.

A primeira partida de futebol profissional na vida de Mateus foi na rodada anterior, a segunda da Série C do Campeonato Catarinense, ao entrar no intervalo do jogo de sua equipe contra o Orleans. O Curitibanos havia sofrido cinco gols no primeiro tempo e Mateus tomou outros dois na etapa complementar. A estreia como titular foi no Mário Balsini, em Criciúma, com os 14 tentos sofridos. Foram quatro no primeiro tempo. No segundo, com um companheiro a menos no time, sofreu os outros 10. Pessoas que acompanharam a partida no Sul do Estado relatam que a diferença no placar poderia ter sido maior não fossem as boas defesas do novato.

Continua depois da publicidade

No entanto, a tendência é que ele não seja mais titular. De acordo com o presidente Ivanir Soliman, durante os próximos dias será feita uma reestruturação no elenco e os jovens e com formação no clube terão preferência.

— No domingo (contra o próprio Próspera, pelo returno) será diferente. Vou dispensar jogadores amadores, colocar os juniores e cumprir os três jogos que ainda temos. Ele (Mateus) vai ficar no banco e pode acontecer de jogar, o que vou respeitar. Vamos tentar reverter e não tomar outra goleada — disse.

Técnico da equipe, Carlos César Martins foi procurado pela reportagem para comentar o assunto mas não quis se pronunciar.

O Curitibanos Esporte Clube foi fundado em 1999 e seu endereço, conforme dados da FCF, é na cidade de Curitibanos, no Planalto Serrano. No entanto, a equipe tem atuado a mais de 300 quilômetros do município. A casa do CEC na Série C do Campeonato Catarinense é o Estádio Antônio Amadeu Moisés, em Paulo Lopes, no Litoral Sul. No ano passado, o clube disputou a competição como CEC/Orleans e foi vice-campeão, ficando perto da vaga em divisão superior.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias sobre o futebol catarinense