O pesadelo do Palmeiras continua. Com direito a gol contra do goleiro Fábio na Arena Pernambuco, o Alviverde perdeu por 2 a 1 para o Sport, de virada, e permaneceu na zona do rebaixamento do Brasileirão. O jogo desta quarta marcou as estreias de Ibson e Diego Souza pelo time pernambucano – ambos entraram na etapa final e tiveram atuações razoáveis. O clube paulista está na lanterna, com apenas 14 pontos. Já o Sport pulou para sexto, com 25 pontos.

Continua depois da publicidade

Henrique aproveitou jogada de Mouche e abriu o placar para o Palmeiras logo aos 13 minutos da etapa inicial, chegando a sete na competição – dois a menos que o artilheiro cruzeirense Ricardo Goulart. Mas a esperança acabou quando o lateral-direito Patric começou a aparecer pelo Sport.

Confira a tabela de classificação do Brasileirão

Leia mais notícias sobre o Campeonato Brasileiro

Ele bateu a falta em que Fábio, de maneira bizarra, socou a bola para dentro da própria meta. Depois, aproveitou a sobra após duas boas defesas do goleiro e acertou chute de fora da área. Eram só 32 minutos, e o Palmeiras aguerrido, ofensivo e bem organizado do início do jogo já havia desaparecido. Não fossem defesas de Fábio e uma bola na trave de Neto Baiano, os donos da casa fariam mais.

Continua depois da publicidade

Com seis derrotas e um empate na competição, Gareca sofre com a pressão no clube paulista. O jejum total no Brasileirão já é de dez rodadas, com oito derrotas e dois empates. O Palmeiras volta a jogar às 21h de sábado, contra o lanterna Coritiba, no Pacaembu. O Sport visita o Fluminense no dia seguinte, às 16h.

*LANCEPRESS