O Criciúma vai enfrentar o Tubarão na pressão. O Tigre não conseguiu vencer o último jogo em casa, contra a Chapecoense, e terá de buscar o resultado fora de casa. O duelo está marcado para as 19h30 deste domingo. Para o goleiro Luiz, é jogo de pressão também pela condição do adversário. Segundo o camisa 1, trata-se de um clássico regional em que o lanterna vai tentar somar os primeiros pontos no Campeonato Catarinense 2018.
Continua depois da publicidade
— Não creio que vão se jogar pra cima, mas querer fazer um jogo mais consistente. Temos de aproveitar essas condições, saber jogar fora de casa, saber que o adversário esta pressionado em uma situação complicada. Vai ser um jogo difícil, saber que é um clássico. Temos de errar menos e marcar muito mais, porque vai ser decidido nos detalhes — disse o goleiro.
Luiz é um dos destaques da equipe tricolor neste começo de Estadual. Na estreia, contra o Figueirense, fez defesas difíceis, que reduziram a derrota ao placar mínimo. O arqueiro revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira, que parte do desempenho está relacionado ao treinamento antes de iniciar a pré-temporada com o Tigre, logo após o Natal.
— O ano de 2017 não terminou pra mim, porque continuei trabalhando pra quando chegar na pré-temproada não ter perda muscular, começar bem o trabalho, ser mais intenso. Os 15 dias que tivemos foram intensos pra voltar à forma, mas é só jogando pra criar ritmo. Foi um início bom, mas temos de melhorar cada vez mais.
Continua depois da publicidade