O Metropolitano perderá esta semana um dos jogadores mais experientes do grupo para a disputa do Catarinense 2013. Nesta terça-feira, o goleiro Flávio, 33 anos, aceitou a proposta de um clube cearense e está deixando o Verdão. O treino desta tarde, agendado para o Estádio Guilherme Jensen, na Itoupava Central, deve marcar a despedida do goleiro aos companheiros e à comissão técnica.
Continua depois da publicidade
De acordo com um dirigente do Metropolitano, a proposta oferecida ao atleta teria sido o triplo do que ele recebe atualmente em Blumenau e o clube não teria condições de cobri-la. Além disso, a multa rescisória, que não teve o valor divulgado, também já teria sido paga.
Flávio deixa o Metropolitano após duas temporadas no clube. De acordo com os números do acervo de Rafael Dalagnolo, ele foi o segundo goleiro que mais vestiu a camisa do clube, após 46 jogos, dos quais passou 16 vezes sem tomar gol. Fica atrás apenas de João Paulo, o Papa, que atuou por 70 partidas com a número 1 do Metrô.
Ainda nesta terça-feira, a direção do clube confirmou que Cesar Paulista, ex-treinador do time profissional, será consultor técnico das categorias de base do Metropolitano em 2013.
Continua depois da publicidade