Um jovem de 16 anos morreu afogado em um rio na cidade de Saudades, no Oeste catarinense, na tarde desta segunda-feira. Daniel Deitos Junior era goleiro do Joaçaba Atlético Clube (JAC) e disputava uma competição de futebol.

Continua depois da publicidade

Ele teria pedido autorização à comissão técnica para ir ao banco e tomar sorvete com alguns colegas que também estavam no campeonato. Sem consentimento, os jovens teriam ido ao rio, onde Junior acabou caindo em um poço por volta das 16h.

Os bombeiros foram acionados e o corpo da vítima foi localizado por volta das 20h. O jovem está sendo velado em Capinzal, no Meio-Oeste catarinense, onde morava com a família.

Em nota, a diretoria do JAC lamentou a tragédia que vitimou o jovem goleiro. Os demais atletas do clube abandonaram a competição e participam do velório do colega, que será sepultado na tarde desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Goleiro dedicado

Daniel era um jovem dedicado que nunca faltava aos treinos. Pelo menos três vezes por semana, ele saia de casa em Capinzal e percorria cerca de 40 quilômetros para treinar em Joaçaba.

No ano passado, ele foi destaque no Campeonato Gaúcho Juvenil, sendo eleito o melhor goleiro da competição. O atleta também representou o Brasil na Europa pelo Planeta Bola.