Pressionado e precisando vencer duas vezes, o JEC/Krona Futsal embarca na quinta-feira (11) para Sorocaba onde enfrenta o time da casa, no sábado (13), pelo duelo da volta das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). Após perder no jogo de ida, o Tricolor precisa vencer no tempo normal e na prorrogação se quiser continuar buscando o título da competição. Um dos líderes da equipe, o goleiro Willian reconheceu que o rendimento na primeira partida foi abaixo do esperado e o resultado de 3×2 para o Magnus/Sorocaba se construiu principalmente nos erros. Quando o Tricolor errou, o time visitante marcou. E quando os sorocabanos erraram, o JEC não soube aproveitar.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
— Eu vejo que a dinâmica do jogo foi baseada nos erros e em quem aproveitou mais — apontou.
Willian disse que dentro do Centreventos e diante do seu torcedor, a intenção era reverter a vantagem da equipe paulista, que tinha melhor campanha e vai decidir em casa. Individualmente, foram muitos erros que levaram o Tricolor ao insucesso e essa é a cobrança interna. De acordo com o goleiro, o próprio grupo de jogadores sabe que precisa evoluir se quiser ficar com a vaga.
— A gente sabe que precisa melhorar individualmente, a gente não conseguiu dar o nosso melhor — destacou o camisa 3.
Continua depois da publicidade
Para chegar às semifinais da LNF, o JEC/Krona Futsal vai precisar vencer no tempo normal (por qualquer placar) e com isso a disputa vai para a prorrogação. No tempo extra, é preciso mais uma vitória para garantir a classificação. A equipe do Magnus/Sorocaba pode até empatar que fica com a vaga. Quem passar, vai enfrentar o vencedor do confronto entre Foz Cataratas e São José Futsal. O primeiro jogo, realizado em São Paulo, ficou 2×2. Agora o Foz vai decidir diante do seu torcedor, no domingo, 11h.
Para a decisão em Sorocaba, o técnico Daniel Júnior não deve contar com o ala Renatinho. O jogador sofreu uma pancada na cabeça no jogo de ida, após uma dividida forte com o goleiro Djony, da equipe paulista e chegou a ficar alguns segundos desacordado. Após a avaliação ainda em quadra, ele se recuperou, mas não voltou ao jogo. Depois foi encaminhado para o hospital e não foi constatada nenhuma lesão. Segundo as informações do clube, o jogador está bem, mas por precaução, ainda não voltou aos treinos com bola e segue apenas nos exercícios de fisioterapia, avaliado constantemente pelo departamento médico tricolor.
> Notícia Na Manhã: a retomada da emissão e renovação de vistos para os Estados Unidos
O encontro entre Magnus/Sorocaba e JEC/Krona Futsal será neste sábado, às 13h15, na Arena Sorocaba. Para o goleiro Willian, quem aproveitar as brechas deixadas pelo adversário vai se dar melhor no confronto.
Continua depois da publicidade
— Vai ser o jogo das oportunidades, quem souber aproveitar mais vai sair de lá vitorioso e classificado — resumiu.