O Criciúma aproveita a parada no Campeonato Catarinense 2020 para aprimorar alguns quesitos. A saída de bola, e as finalizações, estão entre os itens a serem melhorados na avaliação do goleiro Paulo Gianezini. Ele garante que essa evolução poderá ser vista assim que o campeonato retornar, na partida em casa contra o Brusque, dia 1º de março.

Continua depois da publicidade

— A parada vem em bom momento, a gente está em uma crescente então pode aprimorar o que ficou faltando nas últimas partidas. Mesmo assim, a gente vai ter um jogo-treino que a gente leva muito a sério, é como se fosse valendo três pontos, então a gente vai usar para trabalhar — comentou.

Nesta sexta-feira, tem jogo-treino com o Atlético Tubarão pela manhã. Nos próximos dias, o trabalho continua, em busca da classificação para a próxima fase da competição. A ideia é ficar entre os quatro para ter vantagem de fazer o jogo de volta do mata-mata em casa, mas Gianezini projeta um passo de cada vez.

— Hoje a gente tem 50% dos pontos conquistados, poderia ter mais se não fosse por essa questão da arbitragem, mas não vem ao caso, o que está fugindo de nós não tem o que controlar. Nesses dois jogos em casa, pensando um por vez, a gente pode fazendo duas vitórias ir a 15 pontos, e com certeza o G4 é bem possível — projetou.

Continua depois da publicidade