O Criciúma empatou em 1 a 1 com o Bragantino e continua na zona de rebaixamento. Uma vitória no Nabi Abi Chedid na noite de sexta-feira, porém, faria o Tigre ao menos ficar próximo da saída do Z4 da Série B 2019. A equipe catarinense teve chance de ganhar a partida diante do atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro. Por isso o goleiro Gianezini pediu ajuda da torcida carvoeira nas últimas duas rodadas de briga contra a degola.
Continua depois da publicidade
– Acho que o Brasil todo pensava que o Bragantino ia atropelar a gente. Mas a situação que o grupo passa não condiz com o time que temos. Esse ponto foi o que perdemos para o Operário-PR. E vai fazer a diferença. Pedimos apoio e energia boa e que confie na gente. Tem gente que luta pra caramba aqui. Acreditamos pra caramba em tirar o Criciúma desta situação – disse o jogador, em entrevista à rádio Eldorado na saída de campo.
O empate fora de casa, de qualquer forma, não elimina o Criciúma da luta pela permanência na Série B. No entanto, fica claro que a continuidade do Tigre na segunda divisão do Campeonato Brasileiro passa por vitórias nos dois últimos jogos e tropeço de adversários de briga contra a degola. A situação do Tricolor para os próximos dois jogos depende dos resultados da 36ª rodada, que termina no domingo.
– Não sei se ficou bom ainda. Tem que aguardar. Mas já tivemos momento piores. Buscamos um ponto contra o Bragantino. Mas se não acreditar, não adianta entrar em campo – pontuou o atacante Léo Gamalho.
O próximo jogo do Criciúma é contra o Paraná Clube, às 19h15min de terça-feira, no Heriberto Hülse – último jogo como mandante na Série B 2019. Na rodada final, no dia 23, o Tigre encara o Oeste, fora de casa
Continua depois da publicidade