Everson, goleiro titular do Atlético-MG, relatou um caso de importunação sexual contra a sua filha, de 13 anos. O episódio teria acontecido no último domingo (14), após o empate entre Galo e Santos, em 1 a 1, pela Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Continua depois da publicidade

Quem são os artilheiros da Série A 2025

Segundo relato do atleta, o acontecido se deu na saída da Arena MRV, no espaço onde as famílias dos jogadores estacionam os seus veículos. O Atlético-MG já encaminhou as imagens do caso às autoridades para a identificação dos responsáveis.

Everson conta que torcedores estavam no estacionamento cobrando os atletas, quando alguns direcionaram palavras a filha dele. O jogador do Galo afirma que vai buscar vias legais para que o ato não passe impune. Ele e a esposa devem registrar boletim de ocorrência na tarde desta segunda-feira (15).

— Hoje, ao final do jogo, no estacionamento onde as famílias estacionam o automóvel, tinham algumas pessoas fazendo cobranças relacionadas ao resultado do jogo de hoje. Porém, alguns cidadãos que se dizem torcedores do time que me empenho diariamente, importunaram minha filha. Não foram ofensas direcionadas à minha pessoa ou ao meu trabalho, mas importunação pessoal e, porque não dizer, sexual a uma menina de 13 anos. Tenho certeza que todos concordam que as famílias não têm nada a ver com críticas de jogo, quão grave é atacar pessoalmente uma criança — escreveu Everson em rede social.

Pronunciamento do goleiro Everson (Foto: Instagram, Reprodução)

A esposa do goleiro, Rafaela Vieira, também se pronunciou sobre o acontecido em rede social. Ela escreveu que “não há outra saída a não ser elucidar a situação e recorrer a lei” e agradeceu o apoio recebido.

Continua depois da publicidade

— Resumidamente: minha filha desceu do carro para me avisar que estavam xingando e pedir que eu solicitasse aos seguranças que tentassem conter a situação. Esses torcedores estavam do outro lado de um portão onde guardamos os carros. O meu carro estava próximo a esse portão que é todo fechado, porém vazado e se pode ver através dele. Ao retornar para o carro, esses homens começaram a falar sobre ela. O corpo e a aparência foram o tema principal. […] No mais devo avisar que vou cumprir tudo que falei a esses torcedores no momento. Cada palavra. Espero que entendam que não gostaríamos de ser os ‘chatos’ da vez porque a ‘fase não é boa’ […] — esclareceu.

Pronunciamento da esposa do goleiro Everson (Foto: Instagram, Reprodução)

Nas redes sociais do clube, o Atlético divulgou uma nota prestando apoio ao goleiro. O time mineiro informou que irá colaborar com a segurança para identificar os infratores.

Leia também

Ex-árbitro e comentarista, Leonardo Gaciba revela que “escapou” de três acidentes com mortes

Continua depois da publicidade

Novo país receberá a final da Copa Sul-Americana 2025

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão