Dos sete jogos que faltam para a Chapecoense no Campeonato Brasileiro, seis ainda lutam para fugir do rebaixamento. Entre eles o Sport, adversário do próximo domingo, 19h, na Arena Condá. Questionado em entrevista coletiva nesta quinta-feira sobre enfrentar adversários diretos nesta reta final de Campeonato Brasileiro, o goleiro Jandrei disse que prefere esses jogos de “seis pontos”:

Continua depois da publicidade

– Acho que é melhor pois depende só da gente. É uma equipe tentando se distanciar e outra tentando sair lá de baixo, então acredito que nesse confronto tem que ter muita atenção, muita concentração, para que a gente saia com a vitória e se distancie mais da zona de rebaixamento – disse Jandrei.

Atualmente a Chapecoense está na décimas segunda posição com 39 pontos, quatro pontos a mais e três posições à frente do time Pernambucano.

Jandrei disse que, em caso de vitória domingo, o clube pode até buscar algo a mais, como a classificação para a Copa Sul-Americana.

Apesar da má colocação do Sport no campeonato, ele reconhece a necessidade de ter cuidado especial com o meia Diego Souza, que vem sendo convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira.

Continua depois da publicidade

– É um jogador decisivo, de muita qualidade, a gente sabe que se der espaço para ele, ele pode resolver o jogo, cada time tem um jogador que pode decidir e por isso tem que ter atenção com ele – disse Jandrei.

Assediado por crianças que querem tirar foto com ele, Jandrei disse que vive o melhor momento de sua carreira. Ele começou na base do Internacional, onde foi contemporâneo de Alison, goleiro da Seleção Brasileira. Acabou sendo dispensado, passou por Novo Hamburgo-RS e Tubarão, até ser contratado pela Chapecoense durante o Campeonato Catarinense.

Na época ele era o terceiro goleiro, atrás de Artur Moraes e Elias. Acabou tendo uma oportunidade justamente na estreia do Campeonato Brasileiro, no empate por 1 a 1 contra o Corinthians, e virou titular.

– Para mim é uma honra jogar na Chapecoense, é o meu melhor momento, estou aparecendo, estou conseguindo ter uma regularidade boa e estou feliz, feliz com as crianças querendo tirar foto, embora elas ainda não consigam dizer direito meu nome pois é difícil – brincou.

Continua depois da publicidade

Leia outras informações sobre a Chapecoense

Acesse a tabela da Série A do Brasileirão