Foram 712 partidas, 12 anos e meio e nove títulos conquistados. Neste sábado, o goleiro Cássio se despediu oficialmente do Corinthians. Em uma entrevista coletiva no CT Joaquim Gava, em São Paulo, ele explicou os motivos que levaram a rescisão de contrato amigável com o clube.
Continua depois da publicidade
– Uma série de situações. Eu estou muito tranquilo quanto a isso. Você olha para trás e vê tudo que passou, conquistou. No início do ano teve uma oportunidade de eu sair e entendi que não era o momento. […] Sair bem, olhar para trás, ver que tentei fazer o meu melhor para o Corinthians em todos os momentos – disse.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Depois de falhar em algumas partidas e falar publicamente sobre a fase que vinha passando, o goleiro deixou a titularidade e deu lugar a Carlos Miguel.
– Eu não estou saindo do Corinthians porque estou indo para o banco. Estou saindo porque a gente tem que entender que o ciclo acaba. Eu fui para o banco em outras vezes, em 2016, e continuei no Corinthians – explicou.
Continua depois da publicidade
Cássio não falou sobre o futuro, mas segundo informações do ge.globo, ele tem conversas avançadas para defender o Cruzeiro. A ideia é que ele siga em campo por mais três ou quatro temporadas.
Confira fotos do hotel luxuoso que hospedará o Real Madrid para a final da Champions League
– Nesse momento eu preciso de um novo desafio. É difícil. É uma coisa nova e eu confesso que sempre vivo ano a ano. Eu entendo que é legal sair bem, com respeito e carinho. Achei que esse era o momento, conversamos e chegamos a um acordo – acrescentou.
Relembre os títulos de Cássio pelo Corinthians:
Mundial de Clubes (2012); Libertadores (2012); Recopa Sul-Americana (2013); Campeonato Brasileiro (2015 – 2017); Paulistão (2013 – 2017 – 2018 – 2019).