Uma partida de futebol sete terminou em tristeza na manhã deste domingo, em Santo Amaro da Imperatriz, município da Grande Florianópolis. O goleiro amador Adi Marcos Favero não suportou as complicações de uma dividida dura e morreu durante a realização do jogo válido por um pequeno torneio local, em um quadra de grama sintética da cidade. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu.
Continua depois da publicidade
Adi dividiu uma bola com um adversário e, na disputa, tomou uma joelhada involuntária na no rosto. Mesmo com as dores, ele continuou a jogar. Mas poucos minutos depois deitou no chão e foi levado a um local com sombra, por conta do calor na Grande Florianópolis na manhã deste domingo. Em seguida ele apresentou sintomas de uma convulsão, conforme relato de companheiros de equipe. Enquanto recebia os primeiros socorros, o Samu foi acionado e prestou atendimento no local. A tentativa de reanima-lo durou cerca de 30 minutos – sem sucesso. Adi Marcos Favero morreu dentro do campo.
– Foi uma jogada isolada no começo da partida. O choque foi frontal e de imediato foi atendido, tomou água e esperei um tempo para voltar ao jogo. Mas por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, ele levantou a mão e pediu para parar. Foi quando começou a passar mal – descreveu Felipe de Souza Cargnin, árbitro da partida.
A partida fazia parte de um pequeno torneio local, que seria disputado ao longo deste domingo, com equipes de futebol sete da região. Os jogos da competição de futebol no campo de grama sintética foram cancelados.
Continua depois da publicidade