A terça-feira foi de apresentação no Avaí. Alexander, goleiro emprestado pelo Vasco da Gama, vestiu a camisa azul e branca e falou pela primeira vez como jogador da equipe catarinense.

Continua depois da publicidade

Questionado sobre a principal característica dentro das quatro linhas, ele destacou principalmente a comunicação com os demais companheiros da defesa para evitar surpresas durante as partidas.

– Sou um goleiro muito comunicativo. Estou o tempo todo me comunicando dentro de campo. Busco sempre estar alertando os zagueiros e volantes, também os laterais, sobre as ultrapassagens dos adversários. Tenho uma saída boa do gol, cobertura de linha, era acostumado a fazer na fase do Vasco. Fiz muito na Copinha, em 2018 e 2019. Evito dar chutão. Estou aqui para ajudar – disse.

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Revelado nas categorias de base do Cruz-Maltino, Alexander tem cinco jogos na equipe principal: três em 2019, um em 2022 e o último no amistoso contra o River Plate, na Flórida, no mês de janeiro.

Continua depois da publicidade

Com as contratações de Ivan e Léo Jardim, o goleiro ficou sem espaço e acabou emprestado. Na Ressacada, ele irá disputar o Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro.

Leia mais

Figueirense perde Gasparotto contra o Barra, mas tem a volta de Jefferson

Craque do futsal, Leozinho é anunciado pelo Hercílio Luz e realiza sonho no campo