A goleira Gabi brilhou e o Brasil atropelou a Espanha na vitória por 29 a 18 na estreia do handebol feminino na manhã desta quinta-feira (25), na Arena 6 Paris Sul, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Agenda Olímpica de Paris 2024: Confira a programação de hoje, 25 de julho

As brasileiras sofreram o primeiro gol no início da partida, mas não demorou para virar o placar. Além disso, logo abriu vantagem e chegou a liderar por 7 a 2. Porém, o 1º tempo teve um pequeno momento de sufoco, pois as brasileiras ficaram com duas jogadoras a menos em quadra, após Giulia ser punida por conta de uma substituição ilegal. Vale ressaltar que o afastamento é por dois minutos.

Continua depois da publicidade

Veja também: Veja fotos da preparação do Brasil para Paris 2024

Enquanto o setor ofensivo se destacava mantendo a vantagem em relação ao time da Espanha, a goleira Gabi fechava o gol nas investidas das adversárias. Com isso, o Brasil foi para os 30 minutos finais vencendo por 15 a 10.

O início do 2º tempo foi marcado por um momento inusitado. A arbitragem precisou checar quantos minutos o Brasil estava devendo de exclusão, mas os responsáveis não sabiam exatamente o tempo. O Brasil conseguiu manter o mesmo desempenho do primeiro tempo aproveitando as jogadas ofensivas e contando com a excelente atuação da goleira Gabi.

Continua depois da publicidade

O próximo compromisso do Brasil será contra a Hungria no domingo (28), às 4h. No mesmo dia, às 14h, a Espanha enfrenta a Angola.