A goleira Bárbara, do Avaí/Kindermann, vai disputar a Copa do Mundo, a partir de 7 de junho, na França. A lista de 23 convocadas foi anunciada no final da manhã desta quinta-feira pelo técnico Vadão. A atleta vai para o seu quarto mundial e desta vez brigará para ser a titular da equipe. Aline, do UD Grandilla/Tenerife, da Espanha, e Letícia, do Corinthians, são as outras goleiras convocadas para a competição.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Bárbara Micheline do Monte Barbosa tem 31 anos e é natural de Recife, é uma das destaques do Avaí/Kindermann no Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1, que está em terceiro lugar com 21 pontos. Em Caçador, fazendo o trabalho do dia-a-dia, o goleira falou sobre a convocação para a assessoria do clube. “A gente tem que estar sempre em busca dos objetivos e esse é aquele que eu almejava, que era disputar minha quarta Copa. Eu estou sempre dando o meu melhor para ter o reconhecimento e falo que nada mais justo do que ter o reconhecimento e graças a Deus hoje saiu a lista e meu nome estava lá e agora é brigar pela titularidade. Será a minha quarta Copa, provavelmente a minha última e o sentimento de dar o melhor, e é a única Copa que posso ser titular. E é aquele ditado, pode ser a primeira e a última”, disse a goleira.

Bárbara disputou os mundiais de 2007 (China), 2011 (Alemanha) e 2015 (Canadá) e agora tem uma nova chance, junto com Marta e companhia, de tentar o primeiro título de Copa do Mundo para o Brasil. Com a Seleção, a atleta foi medalha de prata na Olimpíada de Pequim em 2008, ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007 (Rio de Janeiro) e Toronto (2015) e prata em Guadalajara (2011).

O Brasil está no Grupo C do Mundial junto com Jamaica, Austrália e Itália. A estreia será no dia 9 de junho, 10h30min, diante da Jamaica. Na segunda rodada, a seleção encara a Austrália, dia 13, às 13h, e fecha a participação na primeira fase no dia 18 encarando a Itália, às 16h. São 24 seleções, divididas em seis chaves de quatro. Se classificam as duas primeiras de cada grupo e mais as quatro melhores terceiras colocadas para as oitavas-de final.

Continua depois da publicidade

Ouça o que a goleira Bárbara disse sobre a convocação: