Goleador do Campeonato Catarinense 2019 contra o homem que tem feito sua equipe seguir viva na briga pela permanência na elite do Estadual. A partida entre Avaí e Tubarão, às 18h deste sábado, vai provocar outro confronto. Centroavante do Leão, Daniel Costa tenta vazar Belliato, goleiro que tem se desdobrado na meta do Peixe. O embate particular reflete a situação das equipes. Enquanto os mandantes da Ressacada, palco do jogo, precisam de gol para vencer e seguir na dianteira, os tubaronenses esperam não sofrer para somar pelo menos um ponto na luta contra o rebaixamento.

Continua depois da publicidade

ACOMPANHE A NARRAÇÃO PELA CBN DIÁRIO

Daniel Amorim recebeu a incumbência de ser o homem-gol azurra e passou quase um turno do Catarinense para encontrar o caminho das redes – havia feito apenas um gol na competição. No primeiro jogo contra o Tubarão, desandou a balançar as redes. Fez dois na vitória por 3 a 1 fora de casa e de dois em dois (sobre Metropolitano e Marcílio Dias) alcançou os sete que o colocam como goleador do Estadual – tem a mesma quantidade de Nathan, do Joinville, mas com um jogo a menos.

O incumbido de parar Daniel Amorim é Belliato. O goleiro tem sido um dos pontos fortes do Tubarão que luta contra o rebaixamento. Na partida passada, a vitória por 1 a 0 sobre o Brusque, defendeu uma penalidade para levar o time à conquista dos três pontos. Experimentado pelo empréstimo ao Criciúma, na Série B do ano passado, vira referência da equipe e sabe que vai ter de trabalhar muito na tarde deste sábado na Ressacada.

Daniel Amorim é o homem de frente da escalação com algumas mexidas do técnico Geninho. Entre elas está a estreia do colombiano Jonny Mosquera, que terá a missão de guarnecer a defesa da equipe azurra. Outra é a do goleiro Gledson, que ganha chance de acordo com o rodízio promovido pelo treinador. André Moritz será o responsável pela armação. Ainda que tenha algumas alterações, o Leão terá o time aproximado ao que vem jogando – sinônimo de que vai tentar se manter na dianteira do Catarinense 2019.

Continua depois da publicidade

A vitória no jogo passado, o 1 a 0 sobre o Brusque, motiva o técnico Luizinho Vieira em repetir a escalação para o duelo deste sábado. Até porque pode ter o que precisa diante do líder do campeonato: forte marcação. O esquema com três volantes deve ser mantido. No entanto, é considerável que o treinador abdique de um marcador para a inserção de Tilica para ganhar ofensividade – até porque a equipe tem necessidade de vencer. Porém, o atacante voltou recentemente de lesão e pode entrar no decorrer do jogo.

FICHA TÉCNICA – Avaí x Tubarão

AVAÍ

Gledson; Iury, Betão, Eduardo Kunde e Lourenço; Mosquera, Pedro Castro e André Moritz; João Paulo, Daniel Amorim e Getúlio. Técnico: Geninho.

TUBARÃO

Belliato; Oliveira, Denílon, Edimar e Parrudo; Daniel Pereira, Felipe Guedes, Guilherme Amorim e Leílson; Roberto e Edu. Técnico: Luizinho Vieira.

ARBITRAGEM: Luiz Augusto Silveira Tisne, auxiliado por Alexandre de Medeiros Lodetti e Maicon Lemos Alves.

Continua depois da publicidade

DATA E HORA: às 18h deste sábado.

LOCAL: Ressacada, em Florianópolis.