Um gol nos acréscimos garantiu a vitória ao Brusque no clássico contra Marcílio Dias, neste sábado, no Augusto Bauer. A bola do jogo sobrou para o volante Everton Dias, que marcou de cabeça após o cruzamento de Vicente, em um dos últimos lances do clássico.
Continua depois da publicidade
Além de mudar a história da partida, que foi dominada na maior parte do tempo pelo Marcílio, o gol deu novo ânimo ao Brusque na luta por um lugar no G-4 do Catarinense. Isto porque o Marcílio Dias, 4ª colocado, entrou em campo com quatro pontos de vantagem para o rival, mas após a derrota a diferença caiu para apenas um ponto.
O clássico do Vale do Itajaí começou com mais movimentação no campo de ataque do Marinheiro, que esteve perto de abrir o placar no primeiro tempo em lances de Anderson Ligeiro e Jean Dias.
Pouco inspirados na criação das jogadas, os donos da casa tentaram mudar o ritmo da partida no segundo tempo, com as entradas de Isac e Clebinho após o intervalo. As mudanças mostraram efeito e o Brusque passou a buscar mais o gol na segunda etapa, levando maior perigo nas bolas paradas, mas faltou pontaria e sorte no toque final.
Mesmo favorecido com o empate até os instantes finais do clássico, o Marcílio Dias também ensaiou momentos de pressão, sem conseguir superar o goleiro Paulo Sérgio, que fez boas defesas e foi um dos destaques do duelo.
Continua depois da publicidade
A atuação foi coroada no fim, quando Everton Dias marcou de cabeça e fez a alegria da torcida no Augusto Bauer.
O Marcílio volta a campo contra o Avaí, na quarta-feira, na Ressacada. Já o Brusque recebe o Criciúma na quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
BRUSQUE 1 X 0 MARCÍLIO DIAS
BRUSQUE
Paulo Sérgio; Edilson, Cleyton, Neguette e Airton; Ruan, Everton Dias e Gustavo (Clebinho); Francisco Maranhão (Vicente), Jefferson Renan e Hélio Paraíba (Isac). Técnico: Marcelo Caranhato.
MARCÍLIO DIAS
Tom; Luiz Renan; Wallace, Magrão e Paulinho; Braga (Giba), Jonathas e Juninho Tardelli; Jean Dias (Lauder), Anderson Ligeiro e Roni (Douglas). Técnico: Waguinho Dias.
Continua depois da publicidade
ARBITRAGEM: Rodrigo D'Alonso Ferreira, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva.
CARTÕES AMARELOS: Edilson, Airton (Brusque).
GOL: Everton Dias (Brusque), aos 46min do 2º tempo.
LOCAL: Augusto Bauer, em Brusque.