O drible de lambreta seguido de gol eternizado por Falcão pela seleção brasileira de futsal contra a Romênia no Grand Prix de 2009, Getúlio anotou diante do Uirapuru (MT) sábado passado em Lages pela Copa do Brasil. Aos 24 anos, a atleta da equipe Leoas da Serra descreve o instante em que o Ginásio Jones Minosso testemunhou uma pintura digna dos maiores ídolos do esporte (confira vídeo abaixo).

Continua depois da publicidade

— Eu tinha dito pra minha colega ficar na cobertura que ia dar a carretilha (lambreta). Acabou que ela não entrou em quadra. Eu não esperava marcar o gol, mas no momento que fiz fui muito feliz, a bola sobrou direitinho e fiz o gol — revela Jéssica Graziela Sant’Anna, conhecida apenas como Getúlio por causa da cidade em que reside, Presidente Getúlio.

A ala das Leoas da Serra conta que começou a praticar a carretilha quando tinha 14 anos. Com o passar do tempo e as competições de alto nível, ela deixou o drible de lado. Em partidas oficiais havia cinco anos que não aplicava a carretilha. Fazia apenas em treinos e com seus alunos em uma das unidades do projeto Associação Leoas da Serra, que ensina meninas a jogar futsal.

Classificadas para a decisão da primeira Copa do Brasil organizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) com a goleada de 8 a 1 sobre o Uirapuru, as Leoas da Serra aguardam a definição da equipe adversária. O jogo será contra Unifor (CE) ou Iranduba (AM), que se enfrentam no próximo domingo em Fortaleza – o confronto de ida terminou 5 a 2 para o time amazonense.

Diretor de projetos das Leoas, Maurício Neves de Jesus destaca o que tem levado a equipe ao sucesso logo na primeira edição da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

— Acho que é a união da jovialidade com a experiência e talento de jogadoras já consagradas, esse conjunto, os méritos da técnica Rafaela Nicolete — frisa.

A treinadora das Leoas está em Lages desde fevereiro de 2015. Além de finalista da Copa do Brasil, a equipe é líder da Chave A do Campeonato Estadual da modalidade com nove pontos.

Bia – goleira

Juba – goleira reserva no adulto e titular do Sub 20

Diana Santos – fixa

Amandinha – ala

Greice – joga tanto como fixa como ala

Amanda Souza – fixa

Thais – ala

Mira – ala

Fernanda – ala

Jéssica Getúlio – ala

Atletas do sub 20 que também atuam no time adulto

Giy Costa – ala

Luiza Bortoloni – fixa

Luana Rodrigues – pivô

Rúbia – fixa

Gisa Costa – ala

Kawane Pelé – fixa

Majhú – ala

Campanha da equipe na Copa do Brasil

Leoas da Serra o x 0 MGA (Caxias do Sul) – em Lages

MGA 1 x 8 Leoas da Serra – em Caxias do Sul

Real Colombo (PR) 0 x 6 Leoas da Serra – em Colombo

Leoas da Serra 12 x 0 Colombo – em Lages

Uirapuru 1 x 4 Leoas, em Diamantino (MT)

Leoas 8 x 1 Uirapuru – em Lages

Jéssica Getúlio comemora com as colegas de equipe o gol histórico em Lages
Jéssica Getúlio comemora com as colegas de equipe o gol histórico em Lages (Foto: Zé Rabelo / Leoas da Serra)