No empate do Figueirense com o São Bento, em 2 a 2, no último sábado, João Diogo anotou seu primeiro gol na Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem atacante fez sua 11ª partida na temporada, a primeira como profissional. O atleta de 20 anos está contente com o desempenho até aqui e espera mais com a camisa alvinegra.

Continua depois da publicidade

– É meu primeiro ano como profissional, me sinto feliz em fazer um bom trabalho. Meu intuito é manter ou melhorar. Mudou bastante, cheguei ao Figueirense com o intuito de virar profissional, aqui tenho essa oportunidade. É um momento gratificante.Espero dar retorno ao clube da melhor maneira possível – falou o jogador, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira.

Ainda que seja jovem e com pouca experiência, dentro de campo o jogador demonstra alguma maturidade. Notadamente, ele lida bem com a pressão. Ele despontou graças ao destaque da boa campanha do Figueirense na Copa São Paulo de futebol júnior, com sete gols em sete partidas.

– Eu acredito bastante no meu potencial, acredito muito no trabalho. Trabalho muito e por isso confio nas minhas ações. Sou confiante, e não tenho medo de errar. Eu tento as coisas, por mais que eu saiba que não vá acertar sempre – definiu-se o atacante.

Ele e os companheiros do elenco profissional estão em preparação para o próximo desafio na Série B do Campeonato Brasileiro. No sábado, às 16h30min, o Figueirense enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro, pela terceira rodada.

Continua depois da publicidade