O Figueirense voltou a vencer na temporada 2021. O Furacão derrotou o Hercílio Luz por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (31), pela sétima rodada do Campeonato Catarinense. O destaque do jogo no Orlando Scarpelli, em Florianópolis foi o meia Lincon, de 21 anos. Nascido em Palhoça e emprestado pelo Palmeiras, fez seus primeiros gols com a camisa alvinegra – o primeiro foi o mais rápido da competição; o segundo, um gol que Pelé não fez.
Continua depois da publicidade
Assista
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Com o resultado, o Figueira chegou a oito pontos no Estadual, mas acabou sendo ultrapassado pelo Próspera, que venceu o Criciúma na noite desta quarta. Para se manter na zona de classificação à segunda fase ao fim da rodada, o Furacão torce por tropeços de, pelo menos, um de dois adversários – Avaí ou Concórdia, que jogam nesta quinta em casa contra Metropolitano e Marcílio Dias, respectivamente.
> Justiça defere liminar pedida pelo Figueirense e suspende cobranças ao clube
Continua depois da publicidade
Ouça os gols do Figueirense na narração de Salles Jr.
O técnico Jorginho apostou na equipe que foi bem em parte do segundo tempo no jogo contra a Chapecoense e saiu na frente bem rápido. O camaronês Blaise, pela primeira vez como titular, invadiu a área pels esquerda e chutou. O goleiro Roballo espalmou a bola para o meio, e Lincon tocou para o fundo da rede para fazer 1 a 0.
Aos 42 minutos de jogo, após cruzamento de Marllon pela direita, Carlos Eduardo cortou errado. Fabrício evitou a saída da bola pela linha de fundo e rolou para Blaise tocar para o gol e ampliar o placar no Scarpelli para 2 a 0. Depois, o camaronês abraçou Jorginho, como agradecendo o voto de confiança ao atacante.
O segundo tempo teve a explusão de dois jogadores, o volante alvinegro Fabrício e o atacante hercilista Levi. Porém, o grande momento viria aos 19 minutos. Lincon aproveitou o erro de passe do adversário e chutou do meio-campo, supreeendendo o goleiro Robalo para fazer um golaço: Figueira 3 a 0.
Ficha técnica
Figueirense (3)
Continua depois da publicidade
Emerson Júnior; Everton Santos (Crystian), Felipe Gregório, Paulo Ricardo (Thiago Tomais) e Renan Luís; Khevin, Fabrício Bigode e Marllon (Pedro Maranhão); Lincon, Blaise (Giva) e Carlinhos (Breno).
Técnico: Jorginho Cantinflas
Hercílio Luz (0)
Rafael Roballo; Carlos Eduardo (Renato), Negretti, Rodolfo Mol e Rafael Rosa; Eduardo Meurer (Alisson), Jhonata (Garraty) e Renato Henrique (Fabinho); Levi, Luizão (PH) e Wellington.
Técnico: Marcelo Caranhato
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Gols: (F) Lincon, aos 20 segundos e aos 19 minutos do segundo tempo, Blaise, aos 42 minutos do segundo tempo
Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, com Thiaggo Americano Labes e Gizeli Casaril como assistentes.
Continua depois da publicidade
Cartões amarelos: (F) Blaise; (H) Carlos Eduardo e Rafael Rosa.
Cartões vermelhos: (F) Fabrício; (H) Levi
Renda e público: sem presença de torcedores devido ao protocolo de proteção ao coronavírus.
Leia mais
> Confira grupo e jogos do Figueirense na Série C 2021; estreia será fora de casa
> “Tudo dentro do esperado”, diz advogado sobre recuperação extrajudicial do Figueirense