O Goiás conseguiu um excelente resultado ao derrotar o Brasiliense por 1 a 0, na noite desta quarta, na Boca do Jacaré, e agora joga pelo empate na partida da volta da Copa do Brasil, que será na próxima quinta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada.

Continua depois da publicidade

Com a confiança de quem é franco favorito em seus respectivos estaduais, Brasiliense e Goiás começaram o jogo de forma bem cautelosa. O time esmeraldino adotou tanto cuidado que jogava com três zagueiros e três volantes. Com isso, o Jacaré tinha o domínio das ações. Numa delas, o zagueiro Cris perdeu ótima chance numa cabeçada.

Porém, o Brasiliense tinha um problema para resolver: os atacante Ricardinho e Fábio Júnior, muito marcados, sequer conseguiam levar perigo ao gol do Goiás. Por outro lado, Felipe e Iarley, sempre em contra-ataques, não davam sossêgo à zaga do time de Taguatinga.

Rodriguinho chegou a fazer um gol para os donos da casa, mas o árbitro Cleber Wellington Abade anulou corretamente, pois o apoiador estava impedido. A partir dos 25 minutos, o Goiás passou a assumir o controle do jogo. Após cobrança de escanteio, Edinho salvou uma cabeçada do volante Everton em cima da linha. Na sequência, Ernando, também de cabeça, acertou o travessão de Guto.

O Goiás abriu o placar aos 40 minutos, num contra-ataque em que Felipe tocou para Iarley, que tirou o zagueiro Aílson da jogada com um drible de corpo e tocou na saída do goleiro. A vantagem do Goiás afetou a confiança do Brasiliense, que passou a jogar para não levar o segundo gol. Uma prova de que o time não estava bem foram as três alterações que o técnico Reinaldo Gueldini fez até 15 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Mesmo atacando mais, o time não mostrava organização. Iranildo, que completava 200 jogos com a camisa do Jacaré, não foi bem. Harlei ainda fez um linda defesa num chute de Gustavo. Após essa chance, os minutos finais viraram um verdadeiro drama para os donos da casa. Guto fez uma defesa salvadora no fim, num chute de Vitor. O cansaço dos jogadores do Jacaré impediu que o time reagisse. Melhor para o experiente time do Goiás.