O Santos foi goleado por 4 a 1 pelo Goiás na noite desta quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O resultado fez o Peixe permanecer na zona de rebaixamento do campeonato, já que disputava ponto a ponto com o próprio Esmeraldino para se afastar das últimas posições da tabela.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela completa da competição

Após o terceira resultado negativo desta série e sem contar com Geuvânio, suspenso pela expulsão contra o Grêmio, o técnico Marcelo Fernandes mudou a postura tática do Santos e escalou quatro homens no meio-campo em vez dos três habituais.

Leia mais notícias sobre o Brasileirão

O primeiro gol do Goiás foi de um pênalti cometido por Lucas Otávio em Carlos Eduardo e convertido por Felipe Menezes aos dois minutos do segundo tempo. O segundo saiu aos seis, após escorregada de Thiago Maia na área e batida precisa do zagueiro Fred.

Continua depois da publicidade

O terceiro saiu aos 13, quando Thiago Maia perdeu a bola à frente da área e Felipe Menezes superou Vanderlei. Já o quarto saiu aos 16, com erro de passe de Daniel Guedes e gol anotado por Carlos Eduardo. Aos 43, de pênalti, Ricardo Oliveira marcou o gol de honra.

No próximo sábado, na provável estreia do novo comandante, o Santos pega o Figueirense na Vila Belmiro, às 18h30. O Goiás, agora em 13º, tentará criar uma sequência de vitórias domingo, no Mineirão, contra o Cruzeiro.

* Lancepress