O Goiás teve vida mansa diante do Bahia. Os baianos garantiram sombra, água de coco e uma rede para o Esmeraldino deitar e rolar no primeiro tempo. Foi o suficiente para uma vitória por 3 a 1, neste domingo, no Serra Dourada, pela 28ª rodada do Brasileirão. Hugo, Walter – de cobertura – e Eduardo Sasha fizeram para os donos da casa. William Barbio descontou.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Goiás chegou aos 40 pontos, enquanto o Bahia ficou estacionado nos 36. Na próxima rodada, o Esmeraldino visita o Vasco, quinta-feira. Na quarta, o Bahia enfrenta o Grêmio, também fora de casa.

Os primeiros cinco minutos de jogo foram alucinantes. Uma chance para cada lado. O que começou a definir o destino do jogo foi que Renan defendeu a cabeçada de Fernandão, mas Hugo teve toda liberdade do mundo para aproveitar o cruzamento de Eduardo Sasha.

Depois de um hiato de emoções, no qual o Goiás não passou um susto sequer, o Esmeraldino colocou as gordurinhas de fora, ou melhor, as manguinhas. Walter recebeu lançamento milimétrico de Vitor e, esbanjando frieza, encobriu Omar.

A farra continuou ainda no primeiro tempo, quando Sasha aproveitou rebote do goleiro em chute de Hugo para fazer o terceiro.

Continua depois da publicidade

O Bahia teve no primeiro tempo muita dificuldade de articulação das jogadas. Os meio-campistas foram facilmente envolvidos e não conseguiram municiar o trio ofensivo.

Para o segundo tempo, curiosamente, Cristóvão botou mais um atacante – Souza – e, ainda que o lateral Neto tenha sido expulso logo aos dez minutos, o time melhorou. O Bahia foi premiado e ao mesmo tempo premiou o torcedor com um belo gol de William Barbio.

Mas o fôlego dos baianos acabou. O Goiás não se desesperou, passou a segurar mais a bola e se valer da vantagem numérica para confirmar a vitória. Fim de papo.