O Goiás perdeu a chance de embolar de vez a briga pela liderança do Brasileirão ao empatar com o Vitória, por 0 a 0, no Serra Dourada, pela oitava rodada da Série A. A falta de chances e de vontade não foi problema para os dois times nesta quarta-feira. Só que a soma da pontaria pouco apurada com goleiros em noite feliz fez com que o placar não fosse movimentado.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, o Goiás foi a 15 pontos. Já o Vitória chegou a sete. Na próxima rodada, a última antes da paralisação para a Copa do Mundo, o Goiás visita o Coritiba, enquanto o Vitória recebe o Sport.

O primeiro tempo foi uma batalha franca, com muita disposição. No extenso Serra Dourada, um dos poucos estádios (e não arena) que permaneceram com dimensões grandes do gramado Goiás e Vitória não se intimidaram ou limitaram-se a se defender. Ainda que a qualidade técnica não fosse das melhores, os times não ficaram com as costas lá trás, como diz a gíria boleira.

O Goiás foi o autor das duas jogadas mais bonitas, ambas protagonizadas por Danilo. Sorte do Vitória que o goleiro Wilson estava lá. Na primeira, o atacante recebeu o passe de cavadinha de Tiago Real e tocou por cima. O goleiro raspou na bola e evitou o golaço. Depois, Danilo mandou um belo voleio – pegou na veia – e novamente Wilson voou e salvou. No ataque do Vitória, Souza teve a chance mais clara nos pés, mas Edson mostrou serviço do outro lado.

O segundo tempo teve menos intensidade. Até porque não é tarefa fácil manter o ritmo como o que foi apresentado na etapa inicial. Souza, mais uma vez, teve a chance mais clara. O roteiro se repetiu, já que o goleiro Edson trabalhou bem de novo.

Continua depois da publicidade

O Goiás continuou apostando na plasticidade das jogadas, mas a pontaria não foi tão eficiente. Exemplo foi a bela bicicleta do atacante Erik. Tirou tinta. A jogada deu início a uma pressão exercida pelos donos da casa. Mas o Leão foi forte, segurou o ímpeto do adversário e deixou Goiânia com um ponto na bagagem.

* Lancepress!