O Santos até esteve perto de vencer na noite desta quinta-feira, ficando na frente no marcador em duas oportunidades. Mas, diante do Goiás, no Serra Dourada, cedeu empate por 2 a 2 no duelo que marcou a reestreia de Renato. O volante, inclusive, falhou no lance que originou o segundo gol esmeraldino. No fim do jogo, ainda sentiu câimbras e teve de ser substituído.
Continua depois da publicidade
Com o empate, o Peixe amarga a 13ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, somando apenas sete pontos em 18 disputados. O Esmeraldino, por sua vez, alcança o 11º ponto e segue colado no pelotão de frente, ocupando a sexta posição. Os mandantes poderiam igualar a pontuação dos líderes Cruzeiro e Grêmio em caso de vitória.
Vale lembrar que as equipes podem dormir em diferentes posições. Isso porque Atlético-MG e Vitória se enfrentam no fim de noite desta quinta, encerrando a sexta rodada da competição.
Santos e Goiás voltam a campo no próximo domingo, às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão. O Peixe recebe o Flamengo em São Paulo, no Morumbi, enquanto o Goiás visita o Figueirense em Florianópolis, no Orlando Scarpelli.
O primeiro tempo do duelo entre paulistas e goianos foi, do início ao fim, cheio de emoções. Bastaram oito minutos para o Peixe abrir o placar. Gabriel recebeu cruzamento da direita, girou tranquilo para cima da marcação e carimbou a trave. No rebote, Geuvânio deu um lindo chute de primeira para estufar as redes emeraldinas.
Continua depois da publicidade
Aos 25 minutos, foi a vez do Goiás empatar. Após cobrança de escanteio e desvio no primeiro pau, Alex Alves mostrou oportunismo ao finalizar sem chances de defesa para o goleiro Aranha.
Não tardou para o Santos voltar à frente no marcador. Em pênalti sofrido por David Braz, ao ser empurrado por Thiago Mendes, Cícero não perdoou e escorou para o fundo do gol.
Ainda na etapa inicial, Gabriel, principal goleador do Peixe na temporada, sentiu dores musculares na coxa direita e teve de ser substituído. Stéfano Yuri entrou em seu lugar.
No segundo tempo, o Goiás voltou melhor. O Santos, recuado, buscou segurar a vantagem e matar o jogo em algum contra-ataque puxado por Lucas Lima. Os comandados de Oswaldo de Oliveira, porém, não contavam com o passe errado de Renato, que, em sua reestreia pelo Peixe, deu a bola de presente para Assuério, que encontrou Erik sozinho para estufar as redes de Aranha.
Continua depois da publicidade
Na sequência, ambos os times se mostraram incomodados com o empate. Tanto o Santos quanto o Goiás partiram para cima a tiveram suas chances. Os mandantes não acertaram a meta alvinegra, os visitantes pararam nas mãos do goleiro Renan e o placar não foi mais movimentado.
* Lancepress