Definitivamente, não era noite de Walter no Serra Dourada. Em jogo com público zero (devido à punição determinada pelo STJD), o Goiás viu Bruno Henrique marcar duas vezes e decretar o triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, atual clube do “gordinho”, que teve atuação discreta neste sábado. Com a vitória, o Esmeraldino chega a quatro pontos em dois jogos no Brasileirão – contra três do Furacão.
Continua depois da publicidade
A ausência de torcedores pareceu contagiar as duas equipes no início de jogo. A primeira oportunidade de perigo veio aos 17 minutos, e justamente com Walter. O atacante avançou pela esquerda e driblou Alex Alves e bateu rasteiro, mas as mãos de Renan o impediram de marcar contra seu ex-clube. O camisa 1 do Esmeraldino novamente foi exigido em finalização de Douglas Coutinho.
Aos poucos, o Goiás tentou reagir, mas esbarrou em suas limitações e se restringiu a lampejos de Erik. Na primeira, o atacante serviu Patrick, que bateu por cima da meta. Em seguida, Erik foi lançado e bateu rasteiro, para defesa de Weverton.
O ritmo voltou acelerado para o segundo tempo. Logo aos dois minutos, Walter serviu Douglas Coutinho, que passou do tempo da bola e não concluiu. Os donos da casa responderam com Erik, que passou por Kadu e bateu rasteiro, para Weverton espalmar.
Após aumentar a pressão, o Goiás chegou ao primeiro gol em lance de bola parada. Felipe Menezes cobrou escanteio no primeiro pau e Bruno Henrique desviou, de cabeça, para marcar aos nove minutos.
Continua depois da publicidade
A vantagem deixou o Esmeraldino ainda mais animada. Rafael Forster viu sua cobrança ser salva no limite por Weverton. Em seguida, o lateral-esquerdo alçou bola para a área e Bruno Henrique cabeceou por cima do travessão. Acuado, o Furacão raramente via a bola chegar a Walter. O camisa 18 até conseguiu colocar a bola na rede, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.
Vendo sua superioridade, a equipe de Hélio dos Anjos definiu a partida aos 35 minutos. Após grande jogada no meio, Felipe Menezes lançou Bruno Henrique. O atacante avançou até a área, passou por Natanael e concluiu. Nervoso, o Atlético-PR viu Jadson ser expulso diretamente após atingir Felipe Menezes na reta final. E, em vez de Walter, viu Bruno Henrique se consagrar no Serra Dourada.
GOIÁS 2×0 ATLÉTICO-PR
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Dilbert Pedrosa (RJ)
Renda/Público: Portões fechados
Gols: Bruno Henrique (1-0), 9/2ºT e Bruno Henrique (2-0), 35/2ºT
Cartão amarelo: Péricles (GOI), Kadu (APR)
Cartão vermelho: Jadson (APR)
GOIÁS: Renan; Everton, Felipe Macedo, Alex Alves e Rafael Forster (Fred, 36/2ºT); Patrick (Juliano, 34/2ºT), Péricles (William Kozlowski, 20/2ºT), Rodrigo e Felipe Menezes; Érik e Bruno Henrique. Técnico: Hélio dos Anjos
ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael; Deivid, Jadson, Hernani (Bady, 11/2ºT) e Felipe; Douglas Coutinho (Edigar Junio, 14/2ºT) e Walter. Técnico: Milton Mendes.
Continua depois da publicidade