O técnico Marcio Goiano fez na manhã de hoje os últimos ajustes no time do Figueirense que irá enfrentar a Ponte Preta, em Campinas, às 18h30m deste sábado, em partida válida pela 23ª rodada da Série A. Em uma atividade de ataque contra defesa, o treinador alvinegro testou a formação que vai a campo para tentar a vitória que pode tirar o time do Z-4.
Continua depois da publicidade
Para a partida deste fim de semana, o time catarinense terá apenas uma mudança em relação à equipe que venceu o Corinthians na quarta-feira. O camisa 10 Fernandes, recuperado de uma tendinite na coxa esquerda, retorna ao time titular no lugar de Rony e terá a responsabilidade de municiar o ataque formado por Aloisio e Caio.
– O Fernandes trabalhou normalente. É um jogador que esperamos que possa mais uma vez estar com grupo, dar qualidade no último passe para que a gente consigo o resultado esperado – disse Goiano após o treino.
A formação com Fernandes na armação das jogadas parece ser a ideal na cabeça do treinador alvinegro.
— Se for analisar desde o momento que cheguei. o Abel Ribeiro montou essa estreurua que só foi mudada quando tivemos desfalques por cartões- destacou.
Continua depois da publicidade
Para o Figueira, apenas a vitória interessa. Atualmente o time ocupa a vice-lanterna da competição, com 18 pontos somados. Se vencer, chegará a 21, ultrapassando o Palmeiras na 17ª colocação e deixando a zona da degola.
Confira os relacionados para o jogo.
Goleiros: Wilson e Ricardo
Zagueiros: Canuto, Edson e João Paulo
Laterais: Elsinho e Helder
Volantes:Jackson, Claudinei, Túlio
Meias: Fernandes, Ronny, Guilherme Lazaroni, Doriva e Botti
Atacantes: Julio Cesar, Aloisio e Caio