Desde o fim da manhã desta segunda, o Gmail apresentou instabilidade no seu servidor. A primeira queda foi registrada pelos usuários brasileiros por volta das 11h30min, mas a equipe técnica da empresa só admitiu o problema às 15:30, quando a página do Google Apps atualizou o status do serviço:

Continua depois da publicidade

– Estamos investigando relatos de um problema com o Gmail. Forneceremos mais informações em breve – dizia a mensagem.

Também com falhas técnicas, o Google Drive, serviço que disponibiliza na rede documentos de escrita, apresentação e tabelas similares ao pacote Microsoft Office, prejudicava usuários que tentavam acessá-lo. Às 16h10min, entretanto, o Google atualizou novamente o status do seu site, afirmando a correção dos problemas e fazendo um pedido oficial de desculpas.

– Tenha certeza de que a confiabilidade do sistema é uma prioridade para o Google, e estamos fazendo aprimoramentos contínuos para tornar os nossos sistemas melhores.

Continua depois da publicidade

Alguns usuários, entretanto, relataram ter conseguido usar os serviços, com o acesso do iGoogle – aplicativo que personaliza sua homepage com acessos facilitados a jornais, sites mais acessados e, é claro, serviços disponibilizados pela própria empresa.