A produção acelerada da fabrica de Gravataí e o sucesso de vendas do Ônix permitiram a General Motors crescer acima do esperado e fechar 2012 com a produção de 642 mil carros – 10 mil a mais em relação ao ano anterior. A montadora pretendia vender 12 mil unidades do Chevrolet gaúcho nos seus dois primeiros meses de lançamento, mas o volume chegou a 18 mil unidades.
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O vice presidente de assuntos corporativos da General Motors do Brasil, Marcos Munhoz, durante antevista coletiva domingo, no salão do automóvel de Detroit (EUA), considerou o desempenho da marca bom, uma vez que todos os sete lançamentos superaram as vendas dos modelos que substituíram em 2012. Em especial, o Ônix.
Também durante o evento, a ex-presidente da GM do Brasil, Grace Lieblein, se despediu, pois nos próximos dias assumirá a vice-presidência mundial de compras da montadora, em Detroit. Grace disse que aprendeu muito no Brasil, um mercado muito diferente dos EUA e do México, onde atuou. De acordo com a executiva, o mercado brasileiro exige muita agilidade pela rapidez com que os falsos ocorrem.
– Muda tudo de um dia para o outro, o que exige das empresas terem um plano A, um plano B, um plano C e muitas vezes até um plano D – disse Grace.
Munhoz estimou que o mercado brasileiro deverá crescer cerca de 3%, mas que a GM se expandirá ainda mais graças ao aumento da produção dos sete modelos que foram lançados no ano passado. Em março, deverá chegar a versão sedã do gaúcho Ônix que substituirá o Prisma, cuja produção foi encerrada em dezembro de 2012.
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Gilberto leal viajou para Detroit a convite de Anfavea.