A versão sedã do Onix entrou na contagem regressiva para a produção, que deverá começar entre o final de fevereiro e o começo de março. A General Motors realiza os últimos testes com o carro que roda com disfarce. Um protótipo foi fotografado na manhã desta terça-feira nas ruas de Porto Alegre pelo leitor Giovanni Garcia Saboia de Albuquerque . A montadora ainda não confirmou se manterá no sedã o nome do Projeto Onix, como ocorreu com o hatch. O sedã substituirá o Prisma que deixou de ser produzido em dezembro.

Continua depois da publicidade

O design é semelhante ao do hatch na frente, com linhas fluidas e vincos nas laterais e diferenciado a partir das colunas das portas dianteiras e pelo terceiro volume com o porta-malas elevado. O Chevrolet que será montado no complexo de Gravataí terá o conjunto propulsor do hatch com destaque para o motor SPE/4 1.4, que desenvolve de 98 cv a gasolina a 106 cv apenas com etanol e opções de câmbio manual de cinco marchas e automático de seis velocidades.

Todas as versões terão airbags frontais, freios com ABS e sistema eletrônico de distribuição de frenagem (EBD). As opções superiores terão o sistema multimídia My Link que permite ao condutor recorrer aos dados do celular como músicas, fotos, vídeos e aplicativos, fazer ligações telefônicas por Bluetooth e ainda controlar diversas funções do veículo. Tudo por meio de toque em uma tela de LCD de sete polegadas.