Faltando seis meses para colocar em funcionamento sua primeira fábrica em Joinville, a General Motors apresentou na manhã desta quinta-feira os detalhes da planta de fabricação de motores e de transmissão em solo catarinense, que será conhecida como a unidade mais verde da GM em todo o mundo.

Continua depois da publicidade

Concebida a partir de inúmeros estudos de impacto socioambiental, a fábrica da GM em Joinville busca conquistar uma certificação inédita na indústria brasileira, atentendo a requisitos como o tratamento de efluentes e o uso de energia limpa em sua estrutura.

Segundo o vice-presidente da GM no Brasil, Marcos Munhoz, o cronograma da obra pode ser o único entrave para que a companhia seja a pioneira em fábricas verdes no País.

– Ano passado as chuvas complicaram um pouco o nosso calendário e jogamos a inauguração da primeira planta, de motores e cabeçotes, para novembro. Com isso, corremos o risco de não sermos o primeiro. Mas ainda assim dá muito orgulho poder fazer parte deste momento histórico para a GM e para Joinville -, diz.

Continua depois da publicidade