O Diário Catarinense entrevistou Glória Perez, autora da próxima novela das nove (Salve, Jorge) com exclusividade, na quinta-feira. O encontro ocorreu no Projac, local onde a Globo grava suas novelas, no Rio de Janeiro. Gloria falou sobre como a série de reportagens Órfãos do Brasil, feita pelo DC em agosto deste ano, ajudou o embasamento e a construção do tema central da trama: o tráfico de pessoas.
Continua depois da publicidade
Para dar vida ao tema, a atriz Dani Moreno interpretará uma jovem adotada por uma família no Exterior, obcecada em descobrir sua origem. Glória, que já está mergulhada no tema há mais de um ano, fez questão de ter acesso ao material da série. Ela e os atores que interpretam os personagens envolvidos com o tráfico de crianças tiveram no material uma referência para a construção e interpretação dos personagens.
_ Eu tenho acompanhado também o trabalho de vocês no jornal. Vi aquelas entrevistas e espero que elas passem bem agora neste momento que a novela estreia e que as pessoas tomem mais intimidade com este assunto _ disse Glória.
Faltando apenas três dias para estrear a novela, Glória era muito requisitada. Chegou à entrevista acompanhada de assessores e da sobrinha. Muito atenciosa, respondeu todas as perguntas e, apesar de toda a correria, concedeu uma atenção especial à reportagem.
Continua depois da publicidade
Confira no diario.com.br no sábado ou na edição impressa de domingo a entrevista completa com Glória Perez.
Leia mais sobre a série Órfãos do Brasil