A morte da jornalista Glória Maria impactou jornalistas por todo o país. Em Santa Catarina, não foi diferente. Por isso, Edsoul e Carolina Fernandes, jornalistas da NSC TV, compartilharam como a profissional foi mais do que uma referência, mas uma grande inspiração nas carreiras jornalísticas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No vídeo abaixo, os dois jornalistas revelam como a trajetória de Glória Maria foi importante para que a carreria de ambos existisse. Desde a inspiração para seguir o jornalismo em televisão até a relevância para a representatividade negra dentro das redações jornalísticas.
Os fatos foram narrados em formato de depoimentos e mostram ainda a emoção de ambos na despedida para o ícone da televisão brasileira.
Veja o vídeo com Edsoul e Carolina Fernandes sobre a inspiração de Glória Maria
Jornalista Glória Maria morreu no Rio de Janeiro
A jornalista Glória Maria morreu na quinta-feira (2) no Rio de Janeiro. Segundo nota da TV Globo, ela estava internada para um tratamento de combate a metástases de um câncer no cérebro.
Continua depois da publicidade
“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, informou a TV Globo, em nota.
Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2019 e a doença sofreu metástase no cérebro, que chegou a ser tratada com cirurgia.
Carreira
Glória Maria nasceu no Rio de Janeiro e se formou em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). A estreia na Globo como repórter ocorreu em 1971. Ela trabalhou no Jornal Hoje, no RJTV, Bom Dia Rio e no Jornal Nacional foi a primeira repórter a aparecer ao vivo.
Glória Maria se emocionou durante palestra em SC: “Parecia um sonho”
A jornalista passou a integrar a equipe do Fantástico em 1986. Glória assumiu a apresentação do dominical em 1998 e ficou no comando até 2007.
Continua depois da publicidade
Ela deixou o Fantástico e ficou afastada da TV por dois anos. Nesse período, adotou as meninas Maria e Laura. O retorno ocorreu em 2010, na equipe do Globo Repórter, na qual fazia parte até hoje.