O público do Bloco dos Sujos estava comprometido com as fantasias para aproveitar o retorno do Carnaval de rua, neste sábado (18), em Florianópolis. Os foliões foram criativos e buscaram referências em assuntos do momento, em alta na internet e até formas de realçar a própria personalidade. Entre os destaques estão uma homenagem à jornalista Glória Maria e um cartaz de “Casimiro reage” bastante curioso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Grande Florianópolis pelo WhatsApp
Neste ano, a maior parte do público do bloco vestia alguma fantasia e investiu um esforço no look de Carnaval. Quem não fez referência a um personagem ou personalidade, ainda entrou no clima com muito glitter, cores vibrantes e acessórios.
Kiev Maia, de 35 anos, é analista de sistemas mas foi repórter por um dia. E não foi qualquer jornalista, ele escolheu prestar uma homenagem à Glória Maria, que morreu no começo de fevereiro. Com uma peruca e um microfone de mentira, ele aproveitou a folia nos arredores da Praça XV de Novembro.
— A Glória representa a gente, pessoas negras. Para mim, ela é a Pelé do jornalismo e é a referência no Brasil. Todo ano eu penso em alguém de referência [para o Carnaval], mas hoje eu escolhi fazer uma homenagem — contou Kiev.
Continua depois da publicidade

Para fazer uma graça e garantir algum beijo durante a festa, Pedro Kremer, de 20 anos, se apoiou no sucesso de Casimiro Miguel na internet. Em um cartaz, ele colocou a frase “Casimiro reage: beijasso [sic] no Bloco dos Sujos” e o rosto do streamer aprovando o que acontecesse dentro daquela moldura.

Uma fantasia de casal que fez muito sucesso foi de Kaio Machado, de 26 anos, e Douglas de Oliveira, de 36. Cowboy e vaquinha receberam um glow up e apareceram muito estilosos na Avenida Hercílio Luz. De acordo com a dupla, a ideia surgiu com referência em Beyoncé, que tem usado o estilo country de forma mais glamurosa.

E muita gente ainda utilizou a fantasia para reforçar traços da própria personalidade e até reafirmar posicionamento político. Apesar do tom de brincadeira, os foliões afirmaram que as afirmações tinha um fundo de verdade.
Também não faltaram fantasias clássicas, como pirata, diabinhos e anjinhos, e personagens como Mario e Coringa. A novidade em massa, nessa edição, foi a representação do sol. Muitas mulheres com arco na cabeça e saias amarelas também vestiam uma plaquinha perguntando se alguém “gostaria de pegar um solzinho”.
Continua depois da publicidade


Leia também
Carnaval 2023 em SC: como será nas principais cidades
Florianópolis terá 5 dias com mudanças no trânsito durante o Carnaval; veja rotas
Furtos de celulares no pré-Carnaval de Florianópolis geram insegurança e acendem alerta