Em homenagem à contribuição de Silvio Santos à comunicação e à televisão brasileira, a Globo terá uma programação especial neste fim de semana. Na noite deste sábado (17), a TV Globo exibe um ‘Globo Repórter especial’ sobre histórias da vida e da carreira do apresentador, que estava previsto ir ao ar em dezembro, no aniversário de Silvio Santos. Após o Globo Repórter, a programação segue com ‘Estrela da Casa’ e ‘Altas Horas’.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias
Desde que a morte do apresentador foi confirmada, na manhã deste sábado, a TV Globo abriu espaço para o jornalismo ao vivo, com um plantão comandado por Zileide Silva no ‘É de Casa’. O ‘Jornal Hoje’ será estendido e o ‘Caldeirão com Mion’ vai ao ar, com entradas em todos os intervalos do plantão do ‘Jornal Nacional’, com Renata Vasconcellos e Cesar Tralli trazendo as últimas atualizações, informações e repercussões da morte do apresentador. O ‘Globo Esporte’ e a ‘Edição Especial’ estão cancelados, assim como a ‘Sessão de Sábado’.
Veja fotos de Silvio Santos
Já no domingo (18), o ‘Domingão do Huck’ terá uma edição especial ao vivo e, por isso, a estreia da terceira temporada da ‘Batalha do Lip Sync’ será adiada para o domingo da próxima semana. E, ao final do dia, o ‘Fantástico’ faz uma cobertura completa das homenagens e da repercussão da morte de um dos maiores comunicadores do Brasil.
Continua depois da publicidade
SC registra mais de 30 feminicídios no primeiro semestre de 2024; número se repete há três anos
O apresentador e empresário dono do SBT, Silvio Santos, morreu neste sábado, aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia. Ele estava internado desde o começo do mês em um hospital de São Paulo.
A Globo e o presidente do Grupo Globo, João Roberto Marinho, se manifestaram sobre a morte do apresentador e empresário Silvio Santos, ocorrida neste sábado (17).
Nota da Globo
O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs.
Nota de João Roberto Marinho
No dia em que a televisão brasileira acordou já com saudades de um de seus grandes talentos, lembro com carinho e gratidão dos anos em que Silvio Santos ajudou a escrever também a história da Globo.
Continua depois da publicidade
De 1965 a 1969, o “Programa Silvio Santos” foi exibido pela TV Globo para a cidade de São Paulo e depois, até 1976, foi levado para todo Brasil. Já desde então se destacavam a alegria e o talento que divertiram os domingos dos brasileiros e inspiraram tantos profissionais.
É com carinho que me recordo também da relação de amizade, admiração e respeito mútuos que tinha com meu pai, Roberto Marinho, com quem compartilhou três grandes paixões: a comunicação, a televisão e o Brasil.
À família, aos amigos, aos colegas do SBT e aos fãs, a nossa solidariedade. Ao Silvio, nosso muito obrigado.
Leia também
Família de Silvio Santos divulga carta; leia na íntegra
X encerra operações no Brasil após decisão de Moraes
VÍDEO: Médica alugou apartamento e se escondeu em armário para atirar no ex-marido em SC