Marcado para estrear no dia 22 de janeiro, a décima oitava edição do BBB já traz mudanças em relação às anteriores. Nesta segunda-feira (8), o site oficial do reality show anunciou que, neste ano, os telespectadores que quiserem participar da votação nos paredões terão que se cadastrar previamente.
Continua depois da publicidade
Leia mais
“Big Brother Brasil” 2018 já tem data de estreia definida, diz site
Festival da TV Digital irá oferecer promoções de antenas externas, conversores e televisores
Continua depois da publicidade
O cadastro é gratuito e exigirá o preenchimento de nome, e-mail, data de nascimento e uma senha de 8 a 15 dígitos. Alguns dados poderão ser puxados diretamente das contas do Facebook ou Google do usuário.
A emissora não informou o motivo da mudança. Segundo o portal Na Telinha, do Uol, a justificativa da novidade é conhecer melhor quem está votando. No entanto, sabe-se que essa é uma das formas também de evitar a utilização de robôs para votação automática, interferindo diretamente no resultado dos paredões, principalmente aqueles que contarem com participantes mais populares.
A fim de preparar o público para o novo sistema, a partir desta terça-feira (9), já haverá votações no site oficial.
Continua depois da publicidade
O BBB 18 será o segundo comandado por Tiago Leifert, que assumiu a apresentação do programa após 16 anos com Pedro Bial.