As transmissões de futebol do SporTV e Premiere vão voltar a adotar o modelo tradicional de cronômetro da partida, em vez da recém-lançada linha do tempo, a partir desta terça-feira (12). Confirmada pela reportagem, a informação foi revelada pelo jornal esportivo Lance!.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Desde a estreia, em transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, a novidade vinha sendo bastante criticada nas redes sociais. As reclamações ganharam endosso até de Galvão Bueno, principal narrador da Globo, que chamou o modelo de “feio”, conforme mostra registro compartilhado por internautas.

O cronômetro tradicional, que seguia sendo usado na TV aberta e, diferentemente da linha do tempo, mostra a casa dos segundos na contagem de tempo dos jogos, voltará a aparecer na tela enquanto a bola estiver rolando.
Quando a partida estiver paralisada, o recurso tão criticado poderá ser utilizado pela transmissão para ajudar a contar a história do confronto, segundo a empresa.
Continua depois da publicidade
“Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, tanto nas transmissões do sportv como do Premiere”, diz a Globo, em nota.
“O cronômetro volta ao modelo tradicional, com a contagem dos segundos, e a linha do tempo passará a aparecer com a bola parada, para que o narrador conte, de forma cronológica, o que aconteceu no jogo”, finaliza a Comunicação da emissora.
Também questionada pela reportagem, a empresa não se posicionou sobre a crítica atribuída a Galvão Bueno.
Leia mais
Ex-jogador do Corinthians Rincón sofre traumatismo craniano e está em estado crítico após acidente
Continua depois da publicidade
O que podemos esperar dos catarinenses no Campeonato Brasileiro
Mascote da Copa do Catar se reúne com personagens de edições anteriores em vídeo; veja