Titular nos últimos dois jogos do Avaí, o goleiro Glédson desfalca a equipe azurra no compromisso de sábado (31) contra o América-MG. Substituído no intervalo diante do Guarani, com dores musculares, o atleta inicia tratamento no departamento médico. O jogador deve ficar pelo menos duas semanas afastado.
Continua depois da publicidade
> Avaí perde para o Guarani e fica entre o G-4 e o Z-4
A suspeita é de lesão muscular grau um no músculo adutor da coxa, que pode manter o goleiro de 37 anos em tratamento por até 20 dias. A ida de Glédson ao departamento médico devolve, naturalmente, Lucas Frigeri à titularidade da meta azurra. A troca promovida por Geninho ocorreu há apenas dois jogos.
> Faraco: Avaí e Figueirense vivem semana de contrastes na Série B
Lucas Frigeri foi titular em 29 das 31 partidas do Leão da Ilha na temporada. Em 30 aparições totais, o goleiro acumula 34 gols sofridos. Glédson sofreu quatro gols em duas partidas. André, de 19 anos, que é titular do time sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes, pode assumir a posição de reserva na equipe principal.
Continua depois da publicidade
Sem vencer há três rodadas na Série B, o Avaí volta a campo às 19h deste sábado (31) contra o América-MG, na Ressacada. O jogo é válido pela 19ª rodada da segundona e marca a conclusão do primeiro turno. Com sete vitórias, dois empates e nove derrotas na competição, o Leão da Ilha soma 23 pontos e inicia a semana na 11ª posição da tabela.