O experiente goleiro Glédson ganhou protagonismo no Avaí durante o segundo turno da Série B 2020. Após uma temporada e meia como reserva do clube, ele conquistou espaço no time durante a competição e terminou o ano como titular. As credenciais apresentadas convenceram a diretoria do Leão da Ilha a renovar o vínculo com o atleta de 38 anos.
Continua depois da publicidade
> Foguinho comemora recuperação e projeta ano pelo Avaí: “Espírito competitivo”
— Me sinto honrado pela permanência, por mais um ano vestindo a camisa do Avaí. Era o que eu almejava para 2021 e consegui realizar este desejo da renovação. A expectativa é muito grande. Estamos nos preparando na pré-temporada para fazer o melhor quando iniciarmos o estadual — comenta o goleiro em entrevista publicada pelo clube.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Glédson chegou ao Avaí em 2019 e tem 23 jogos disputados pela equipe azurra, sendo 15 deles na última temporada. Apesar da média de 1,27 gols sofridos por partida em 2020, ele assumiu a titularidade após oscilação de Lucas Frigeri e não teve a posição ameaçada. O jogador comenta que ganhou confiança com a oportunidade de seguir no time.
Continua depois da publicidade
> Debate Diário: Avaí faz ajustes e Figueirense recomeça para o Catarinense 2021
— Antes eu não tive sequência, estava aqui desde 2019. Goleiro que fica muito tempo sem jogar precisa da sequência e senti no princípio. Quando tive a oportunidade consegui ganhar confiança e fazer o meu melhor nos jogos finais. Esperamos em 2021 manter a mesma performance, mas aperfeiçoando para buscar os nossos objetivos — afirma.
Confira a entrevista com Glédson e o jovem goleiro André junto à TV Avaí:
Ao lado de Glédson na entrevista divulgada pelo Leão, o jovem André, de 20 anos, busca espaço no time principal. O mineiro chegou à Ressacada em 2017 após passagens pelas bases de Cruzeiro, Atlético-MG e Figueirense. Na temporada passada ele foi o titular da equipe azurra na Copa São Paulo de Futebol Júnior e no Brasileiro de Aspirantes Sub-23.
> “Estou mais preparado para a chance”, diz Wesley, volante oriundo da base do Avaí
— Cheguei ao Avaí há três anos e estou vivenciando agora essas experiências junto aos profissionais. Todos os goleiros têm que estar bem para ajudar o clube e com uma briga sadia pela posição. O Glédson é um goleiro experiente que sempre está nos incentivando e dando lições importantes. A convivência com ele ajuda bastante — comenta André.
> Debate Diário: Avaí faz ajustes e Figueirense recomeça para o Catarinense 2021
A dupla de goleiros está lista de 37 jogadores que trabalham na pré-temporada do Avaí visando o Campeonato Catarinense. O clube conta com remanescentes da disputa da Série B e atletas promovidos da base, mas até o momento não anunciou contratações para 2021. A estreia no estadual acontece na próxima quarta-feira (24), diante do Juventus, na Ressacada.
Continua depois da publicidade
Elenco do Avaí
Goleiros – André, Claudio Vitor, Gledson e Lucas Frigeri
Laterais – Capa, Edilson, Felipe Santos, Igor, Iury e João Lucas
Zagueiros – Airton, Alan Costa, Alemão, Artur Chaves, Betão, Felipe Camargo, Nuno, Rafael Pereira e Zé Marcos
Volantes – Bruno Silva, Foguinho, Jean Martim, Luan Silva, Matheus Barbosa e Wesley
Meias – João Vitor, Renato, Thiaguinho e Valdívia
Atacantes – Jô, Jonathan, Lourenço, Matheus Lucas, Rildo, Ronaldo, Vinicius Jaú e Vinicius Leite
Leia mais
> Getúlio renova com o Avaí; Renatinho é anunciado pelo Botafogo-SP
> Avaí renova com Matheus Barbosa e empresta volante ao Cruzeiro
> Confira os jogos das quatro primeiras rodadas do Catarinense 2021, com data e horário