Provável titular do Inter no Gre-Nal do próximo domingo, que decide o título do Gauchão 2010, o meia Giuliano acredita que a conquista significará a consagração aos jogadores colorados. Isso porque a equipe precisa reverter a derrota de 2 a 0 do primeiro jogo, mesmo fora de casa.

Continua depois da publicidade

– Um título no Olímpico coloca cada jogador em uma vitrine muito grande. Principalmente por não ser fácil ganhar lá, pela necessidade de fazer dois ou mais gols. Eu diria que o jogo é de consagração, para conseguir ser campeão no Olímpico – argumenta.

Giuliano deve substituir D’Alessandro, que será poupado pelo técnico Jorge Fossati. Ele se diz preparado, e confiante de que vai iniciar o clássico 381:

– Eu imagino que vou jogar o Gre-Nal. Estou preparado. Quero ir para cima para o adversário. Precisamos de marcação agressiva, ir para a frente, para controlar o jogo e fazer os gols. Isso acontecendo, a minha confiança, e a de todo o Inter, volta para fazer grandes jogos na sequência. Mas o Fossati ainda não passou para a gente a formação tática para domingo.

O jogador sabe ainda que um mau resultado pode complicar a situação de Fossati no cargo de técnico do Inter. Mas Giuliano garante que, se uma eventual demissão ocorrer, os atletas também ficarão marcados.

Continua depois da publicidade

– Se acontecer o resultado ruim e a troca de treinador, e a gente sabe que isso pode acontecer, vamos ficar marcados pelo mau primeiro semestre – conclui.