A rede de solidariedade com as vítimas da tragédia do Rio Grande do Sul se espalhou pelo Brasil, e famosos como a modelo gaúcha Gisele Bündchen, o humorista Whindersson Nunes e a cantora Anitta mobilizaram doações. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A supermodelo Gisele divulgou informações nas redes sociais sobre como doar. Ela disse que reabriu as doações para o Fundo Emergencial Luz Alliance (iniciativa dela e aberto em 2020) e que toda a verba será destinada para as pessoas afetadas.
A também gaúcha Luísa Sonza afirmou estar fazendo doações, “tanto como pessoa social, quanto individual”. Ela cobrou que autoridades tomem a frente da situação.
Por terra e pelo ar, empresas e entidades de SC ajudam gaúchos atingidos pela enchente
Continua depois da publicidade
Anitta compartilhou nas redes sociais que disponibilizou um de seus caminhões para auxiliar as vítimas, com a Central Única das Favelas (Cufa).
O surfista Pedro Scooby e outros atletas viajaram até o Rio Grande do Sul para ajudar com equipamentos de água, como motos aquáticas.
João Gomes afirmou que todo o cachê do show dele em Paulistana, no Piauí, será destinado “aos que mais precisam”.
Quem são e onde ocorreram as mortes pelas chuvas no RS
Whindersson Nunes mobilizou uma campanha de arrecadação, e divulgou ter juntado R$ 3 milhões. Ele afirmou que todo o valor deve ser destinado a ações de apoio às vítimas.
Continua depois da publicidade
O humorista também pediu ao Vasco, no X (antigo Twitter), para que o clube lhe emprestasse o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para uma apresentação dele em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O Vasco publicou que aceitou o convite pouco tempo após a solicitação.
Ex-BBBs médicas vão ao RS
As ex-BBBs Amanda Meirelles, Thelma Assis e Marcela McGowan seguiram para o Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas dos temporais que atingiram a região. As três são médicas e seguiram juntas para o Estado na madrugada desta terça-feira (7). Na bagagem, Amanda levou remédios doados para ajudar as vítimas.
SC ajuda a transportar medula óssea vinda do Canadá até o Rio Grande do Sul
Thelma gravou um vídeo em Canoas. Ela afirmou que deve atuar como anestesista no Centro Cirúrgico, e pediu doação de materiais hospitalares. Assista:
Ver essa foto no InstagramContinua depois da publicidade
Leia também
Bairro alagado de Canoas sofre com assaltos; cidade gaúcha tem mais de 20 mil desabrigados
Imagens aéreas mostram antes e depois das cheias em Porto Alegre
Nível dos rios no Rio Grande do Sul só deve normalizar no final de maio, dizem especialistas