Com o lema “Novo Gol. Lindo como nunca. Gol como sempre”, a campanha de divulgação do novo modelo da Volkswagen, que estréia na noite deste domingo, no intervalo do Fantástico, escolheu o ator Sylvester Stallone e a modelo gaúcha Gisele Bündchen como garotos-propaganda. A idéia da marca é aliar força e beleza ao novo Gol e mostrar que o carro, líder de vendas no Brasil há 21 anos, ainda une resistência e durabilidade.
Continua depois da publicidade
– O fator beleza ficou mais preponderante e as pessoas ficaram na dúvida quanto ao DNA do carro. Por isso, queremos mostrar que ele ganhou beleza sem perder a essência – diz Marcelo Serpa, sócio e diretor de criação da Almap BBDO, agência de publicidade responsável pela campanha.
Para Marcelo Olival, gerente executivo de marketing na Volkswagen, os primeiros itens que o consumidor observa em um carro e que se tornam determinantes na hora da compra são: design e modernidade.
No entanto, na opinião dele, o novo Gol também se torna atrativo por seus “atributos racionais”:
– O que consagra o carro é o consumo de combustível, o preço das peças e a facilidade de manutenção.
Continua depois da publicidade
Gisele e Stallone juntos
Gravado em Los Angeles, nos Estados Unidos, o comercial principal tem 90 segundos de duração e será acompanhado por outros dois filmes: Curiosos e Ninjas, que mostram Stallone – que dispensou o uso de dublês – em momentos de ação e comédia.
As negociações com as estrelas da campanha levaram cerca de seis meses e, para que o protagonista de Rocky e Rambo não tivesse que se deslocar, a Volkswagen montou uma operação para enviar aos EUA dois veículos – um preto e um vermelho – sem levantar suspeita.
A cidade também foi escolhida pelos aparatos técnicos e facilidades que proporciona.
– Queríamos um leão para um dos anúncios e, em dois dias o animal estava no estúdio. No Brasil, isso levaria muito tempo – destaca Andrucha Waddington, líder da produtora Conspiração, responsável pelas filmagens.
Design e preço
Na campanha, serão ressaltadas algumas características no design do novo Gol, como roda exclusiva 15 polegadas, novo painel, motor transversal VHT, lanternas mais esportivas, clubster com iluminação por leds na cor azul, bancos com novos tecidos e novos revestimentos internos.
Continua depois da publicidade
O novo Gol deve chegar às concessionárias no mesmo preço de tabela da versão City 1.0 quatro portas, que hoje é de R$ 28.270. A informação é de Flávio Padovan, vice-presidente de vendas e marketing da Volkswagen.
As informações são do site G1.