Depois da liberação da prefeitura do Rio para que o jogo de volta das quartas-de-finais da Copa do Brasil tenha público, os clubes discordaram. Existe um desagrado que essa decisão possa respingar no Brasileirão e não só na série A. O Cruzeiro vive uma situação parecida. Decisão que veio no meio do campeonato, os times que até agora jogaram sem torcida se sentem prejudicados caso Flamengo ou Cruzeiro pudessem ter o apoio do torcedor nos seus estádios. No caso da Copa do Brasil, o Grêmio se recusou a entrar em campo caso o Flamengo vendesse ingressos para a partida.
Continua depois da publicidade
Mas o que pode acontecer com os clubes, ou com o campeonato, caso os times descontentes decidam não jogar?
Para entendermos o cenário que já está na esfera jurídica, o Giro Total conversou com Flavia Zanini, presidente da Sociedade Brasileira de Direito Desportivo, mestre e doutoranda em Direito Desportivo pela PUC/SP e vice-presidente da 6ª Comissão do STJD.
Ouça a entrevista completa aqui:
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp > Avaiano ganha uma nova vida no dia do aniversário do Avaí
Continua depois da publicidade
O programa também conversa com os jogadores de Flag Football de Florianópolis que foram convocados para a Seleção Brasileira. Nicolas Quadro joga pelo Floripa Ghosts e Rafael Polidoro joga pelo São Paulo Buzz e vão representar o país no Mundial de Flag Football de dezembro, que acontecerá em Israel.
Ouça aqui a conversa com eles:
O Giro Total também faou sobre Avaí e Figueira, trazendo as últimas informações e a análise dos comentaristas sobre os próximos confrontos da dupla.
A atração deste domingo (12) contou com a apresentação de Jéssica Cescon e Everton Siemann. O programa foi ao ar neste domingo, ao meio-dia, no 740 AM, 91.3 FM e plataformas digitais da CBN Diário.