O Giro Total desta segunda-feira (30) destaca um dos assuntos mais polêmicos deste final de semana: a nota oficial do quadricolor. Durante a partida entre Brusque e Londrina ocorrida no sábado (28), o meia Celsinho relatou ter sofrido injúria racial por uma pessoa do staff do Bruscão no fim do primeiro tempo. O jogador chegou a apontar para as arquibancadas ao tentar mostrar quem proferiu a ofensa.
Continua depois da publicidade
> Brusque pede desculpas por nota sobre racismo e chama comunicado de “infeliz”

De acordo com o Brusque “O atleta Celso Honorato Júnior, reserva do Londrina E.C., relatou à imprensa que teria sido chamado de “macaco” por membros da Diretoria do Brusque F.C., durante o jogo realizado ontem (28/08)”.
Segundo a súmula do árbitro, a ofensa relatada por Celsinho ao quarto árbitro foi: “Vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha”.

> Avaí, bastidores e tentativas da diretoria para pagar salários atrasados
Continua depois da publicidade
O Brusque emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais na noite deste domingo (29) em que afirma que Celsinho “é conhecido por se envolver neste tipo de episódio. Esta é pelo menos a 3a vez, somente este ano, que alega ter sido alvo de racismo, caracterizando verdadeira ‘perseguição’ ao mesmo.” O time ainda complementou: “Racismo é algo grave e não pode ser tratado como um artifício esportivo, nem, tampouco, com oportunismo.”

As palavras utilizadas pelo clube quadricolor causaram muita indignação nas redes sociais.


Além desse assunto, Luciano Calheiros e Rodrigo Faraco realizam a análise dos jogos dos times catarinenses neste final de semana. O narrador Salles Júnior solta a voz no Brabo da Pelada e Duda Dalponte comanda o Tá na Rede, com destaque para o aniversário de Gabigol que teve até direito a trap no Fantástico.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Lembrando que o Giro Total entra no ar às 19h30 desta segunda-feira (30) no Instagram da CBN Diário, YouTube e no Facebook do NSC Total.
Continua depois da publicidade
Tá esperando o que para conferir?
*Sob supervisão de Jéssica Cescon.