O Cobalt 2017 chega ao mercado mais econômico e potente. Uma das novidades é o motor 1.8 de nova geração, que entrega mais potência e força numa rotação mais baixa. A nova transmissão manual de seis marchas traz benefícios, como a redução do nível de ruído em altas velocidades. Para os motoristas que buscam mais praticidade, há ainda opção de transmissão automática, que ganhou funcionamento mais suave e linear nas trocas de marcha. Perdeu peso e recebeu melhorias para ficar 21% mais econômico.

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Outro salto dado pelo Cobalt está na dirigibilidade. Mudanças na suspensão e a adoção da direção com assistência elétrica progressiva o tornam ainda mais prazeroso de guiar. O motorista sente que as respostas ao volante estão mais diretas no trânsito e mais leves em manobras de estacionamento, enquanto o novo conjunto de molas e amortecedores mostra equilíbrio entre conforto e estabilidade.

Conectividade

Para aquele consumidor que aprecia conectividade, há inovações interessantes. O Cobalt passa a incorporar novas funções para o sistema OnStar, como navegação por setas projetada na tela do multimídia MyLink e aplicativo para smartphone com dispositivo de diagnóstico, informando a pressão de cada um dos pneus e a quilometragem total percorrida pelo automóvel.E oferece como item de série o OnStar também nas configurações equipadas com transmissão manual e o porta-malas de 563 litros.

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Câmera de ré com guias auxiliares, sensor de estacionamento com gráficos, sensor de chuva, sistema de acendimento automático dos faróis, volante com controle das funções do rádio e telefone e acionamento das travas e vidros por controle remoto são alguns dos itens disponíveis.O sedã da Chevrolet ganhou ainda duas opções de cores para a carroceria: o Azul Blue Eyes e o Preto Ouro Negro, ambas metálicas. A garantia do veículo é de três anos.

Maior silêncio a bordo

Com a adoção do motor da geração SPE/4 ECO em substituição ao EconoFlex, desenvolve até 111 cavalos de potência e 17,7 mkgf de força com etanol. O pico de torque agora é atingido a apenas 2.600 rpm, ante 3.200 rpm do modelo anterior. O manual passou a ser de seis velocidades. A marcha extra ajuda a poupar combustível e aumenta o silêncio a bordo em ritmo de cruzeiro.

A 120 km/h, por exemplo, a rotação cai de 3.300 rpm para 2.650 rpm. Freios mais eficientes energeticamente, novos rolamentos e pneus verdes também contribuíram para a redução significativa do consumo de combustível e melhora da performance. Chega a 170 km/h de máxima e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,5s.

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Um sedã equipado

Tem os itens de conforto e segurança mais valorizados pelo consumidor da categoria, como ar-condicionado; direção elétrica; conjunto elétrico das travas, portas e vidros; chave tipo canivete com controle remoto de abertura inclusive da tampa do porta-malas; bancos e volante com regulagem de altura; freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e airbag duplo.

PREÇOS DE CADA VERSÃO

LT 1.4 manual — R$ 52.690

LTZ 1.4 manual — R$ 57.590

LTZ 1.8 manual — R$ 59.990

LTZ 1.8 automático — R$ 65.990

Elite 1.8 automático — R$ 67.990

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