O DNA do Jeep, com design que combina espaço interno, refinamento e alta tecnologia conquistou o público. O propulsor 1.8E.TorQ Evo Flex é uma evolução do E.TorQ utilizado nos veículos da Fiat. Entrega uma potência de 130 cv com gasolina e132 cv no etanol. O Renegade pode não surpreender o condutor. Para tirar algumas dúvidas, avaliamos a versão Longitude 1.8 Flex.

Continua depois da publicidade

Primeiras impressões

É fato! Renegade tem presença, por onde ele passa chama atenção com seu estilo quadrado e robusto. Ao entrar no carro já temos a primeira experiência, que começa pelo volante multifuncional e o controle automático de velocidade de cruzeiro, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia com tela touch screen de 5 ou 6,5 polegadas e sistema de som premium com oito alto-falantes, subwoofer e amplificador Beats.

O painel é feito de material emborrachado, o volante é esportivo e ajustável em altura e profundidade que possibilita uma uma ótima posição de dirigir. Os bancos também têm regulagem de altura.Uma coisa que chamou atenção foi o silêncio que temos abordo, quase não se houve o motor trabalhando. As suspensões são muito macias.

Continua depois da publicidade

O Renegade tem uma marca única: as lanternas traseiras são simples e funcionais que englobando luz noturna, sinalizador, luz de freio e luz de ré em uma única peça, marcada com um ¿x¿ que remete aos antigos modelos de guerra. Coisas da Jeep.

Porta-malas

É de 260 litros. Parece ser pequeno, mais tudo é questão de costume. Até porque a sua área é retangular sem invasão de caixas de rodas ou outros elementos.

Segurança

A segurança foi prioridade no desenvolvimento do Jeep Renegade 2016. O novo SUV compacto oferece 60 recursos de segurança disponíveis, incluindo controles de tração e estabilidade de série, bem como faróis de neblina e sensores de estacionamento traseiro de série, entre outros.

Continua depois da publicidade

Além disso, os engenheiros incorporaram recursos ativos e passivos de segurança adicionais, incluindo o detector de pontos cegos, câmera de estacionamento traseiro ParkView com linhas dinâmicas e até sete airbags.

Vale a compra?

Sim. Pois o carro não peca em acabamento premium. E outra, quem desdenha quer comprar.

Versões R$

1.8 Flex R$ 68.900

Sport 1.8 Flex R$ 71.900

Sport 1.8 AT6 Flex R$ 76.900

Longitude 1.8 AT6 Flex R$ 82.900

Sport 2.0 Diesel 4×4 R$ 99.900

Longitude 2.0 Diesel 4×4 R$ 114.900

Trailhawk 2.0 Diesel 4×4 R$ 124.900

Confira as notícias da coluna Giro Motorizado

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook