A Ford apresentou o Fiesta WRC que vai disputar o Campeonato Mundial de Rali. Equipado com motor EcoBoost e projetado dentro das novas regulamentações técnicas da FIA. Baseado no novo Fiesta 2017, ele inaugura a tecnologia que será vista daqui para frente nos carros de rali do mundo.
Continua depois da publicidade
O Fiesta WRC compartilha a mesma plataforma do carro compacto mais vendido da Europa, com um projeto totalmente novo para entregar mais força e aderência. Sua carroceria aerodinâmica exibe divisores dianteiro e traseiro e uma surpreendente asa traseira. Seu motor 1.6 EcoBoost especial gera 385 cv de potência e 45,89 kgfm de torque, com um ronco envolvente.
A nova caixa de câmbio sequencial de seis marchas com atuador hidráulico conta com embreagem multidisco e diferencial central ativo. A suspensão MacPherson com amortecedores Reiger é totalmente ajustável e o freio tem discos ventilados com quatro pistões monobloco.
Um sistema completo de aquisição de dados do chassi e do motor permite aos engenheiros realizar diagnósticos e desenvolvimento durante as provas, também exibidos em telas para o motorista e o navegador. A segurança foi aprimorada com uma gaiola de aço T45 soldada ao chassi e maior uso de espuma de absorção de energia, que aumentou de 60 litros para mais de 95 litros.
Continua depois da publicidade